31 de julho de 2007

Novo Consultor de Imagem: GBD


Eu, Bruninha, na pessoa dos meus caros colegas blogueiros, fui eleita para fazer o comunicado da nossa mais recente aquisição (talvez por ser a que melhor fala / escreve o bom portugês). Tenho a honra de vos cumunicar que apartir de oje, é com um grande praser e pirvilégio que contamos com o nosso Consultor de Imagem GBD!!! (aqui para nós julgo que tal contratação seja mais para o Gigi e para a Lulu que, ao contrário de mim, não devem muito à beleza e arranjam-se mal.) Junto o seu mais recente trabalho, o qual muito nos cu moveu dirivado à arte com que é feito. Um grande bem haja GBD!

Festas da Herdade!

Estou a ficar nervoso, no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de Agosto, realizam-se as festas da Herdade, freguesia de Alvito da Beira, concelho de Proença-a-Nova, de onde são naturais os meus Avós Paternos e, consequentemente, o meu pai.
As festas são organizadas anualmente pela Associação Cultural e Recreativa “Amigos da Herdade”, da qual eu sou sócio desde a fundação e actualmente vogal do Conselho Fiscal.
Este ano calhou-me trabalhar na cremesse, já ando há cerca de 3 semanas a enrolar rifas, o que me tem deixado sem sensibilidade nas pontas dos dedos. Também terei de ajudar no Bar nas noites de 6ªfeira e sábado, bares que vão estar a bombar uma vez que, este ano, vamos contar com a participação da Jécica e do duo Zé Ramalho e Carolina. As gentes das povoações limítrofes vão encher o recinto da festa. Gentes da Sobreira Formosa, Conqueiros, Isna e Montes da Senhora vão anualmente à festa da Herdade, já considerada uma das mais concorridas da Beira Baixa.

O segredo de Grumilde!


Bem hoje tou que nem posso! Houve cá uma bronca na fábrica de acetinados! Nem vos passa! Então não é que descobrimos que a Grumilde anda envolvida com o patrão? Ah pois é! Eu por acaso - digo-vos isto em off - sempre desconfiei... sempre com roupas da Pinki, cheia de jóias da parfois... no outro dia até a apanhei com um relógio da Swatch que devia valer pra mais de € 50!! Até já tinha dito ao meu Cajó: Aquela Grumilde não me cheira nada bem!... (ele concordou) Acontece que agora parece que o chefe, o Senhor Luís Carlos Lopes (que por acaso para a idade até nem vai nada mal - ver foto) já não a procura na cama e a Grumilde deu com a boca na trombeta! (ou na trompeta? no xilofone? não sei bem como se diz...).. Isto está aqui um ambiente de cortar à vaca! Ninguém se consegue concentrar no trabalho e eu tenho uma encomenda de Abrantes que temo não conseguir dar vazão... Bem, vou voltar à labuta que isto grão a grão quem tem olho é rei! beijos!

Mascote...

Venho por este meio manifestar o meu desagrado pela eleição do salsicha, perdão do Inspector Isidoro, para mascote deste blog. Não há dúvidas que o "D’maneiras que é assim" é um blog democrático, e que foi ele o mais votado na nossa Assembleia Geral de 29 de Julho, contudo não posso deixar de expor o meu voto de vencido.
Eu votei no meu bichinho da seda, o Romeu. O Romeu é um bichinho da seda muito engraçado e expressivo, adora comer ervinhas e brincar com mosquinhas mortas, que semanalmente lhe meto na caixinha e que mato com o mata-moscas que a minha tia Isilda me deu no último Natal. O Romeu ficou muito triste quando eu lhe disse que ele não tinha sido escolhido, mas logo lhe fiz ver que andam aí imensos castings e com certeza ele seria escolhido para ser mascote de um clube de xadrez ou quem sabe para entrar numa novela da Globo. Ele tinha tudo para ser a nossa mascote.
Acho, porém, que o Isidoro também tem perfil, mas ninguém me tira da cabeça o sucesso que o Romeu poderia ter alcançado...

30 de julho de 2007

Nova mascote!!!


Atenção, atenção! Daqui Bruninha, escutem! Apenas para informar os visitantes e leitores deste nosso Blog (adoro dizer que tenho leitores, sinto-me uma verdadeira Cárie Bradshó!) que o "D'maneiras que é assim" tem uma nova mascote! Trata-se do Inspector Isidoro Ramalho! Estamos a falar de um canídeo com 2 meses de idade, recentemente adquirido, marca basset-hound. Não se preocupem porque se houver granel no nosso blog o inspector Isidoro vai deixar tudo em pratos limpos (principalmente quando cheios de restos de bife da vazia ou morcela)! Joca Gôda!

29 de julho de 2007

S.O.S.

Ontem disseram-me uma coisa relativa a este blogue e sobre a qual fiquei a pensar quase todo o dia: "Ah... o vosso blogue é só avacalhanço!!!". Eu, apesar da qualidade duvidosa da sintaxe e morfologia da frase, fiquei a pensar na mesma durante umas boas horas... e mesmo assim não percebi se ela se referia, concretamente, à Bruna ou à Lulu!!!
De qualquer modo, acho que devemos, também, utilizar este veículo de comunicação para efeitos educacionais. Assim, hoje vou-vos falar da S.O.S.!
A S.O.S. é uma associação que foi criada em 1976 por um grupo de amigos, todos bombeiros voluntários da corporação aqui de St. Iria e pretende ser um marco no Concelho de Loures, no que diz respeito ao associativismo e recreativismo (não um Marco do BigBrother, nem um marco alemão, mas um marco no sentido de que tem importância).
A S.O.S. tem vindo a crescer bastante nos últimos anos e tem actualmente cerca de 5 associados.
Quem estiver interessado pode-se inscrever em www.somos.omens.sos.pt!!
A Lulu já se inscreveu!!!
Beijos e Abraços!

28 de julho de 2007

Do que se precisa é de entrosamento!

Hoje à noite fui ver o jogo de apresentação do Sporting. Diz que faltou entrosamento entre os jogadores, e que um tal de Ronny (ou Róni, ou Rony…) jogou especialmente mal porque – dizia-se à boca cheia – teve uma infecção que gangrenou e tiveram que lhe tirar dois dedos dos pés, daí ele ter dificuldade em correr e em chutar (só não percebo que outro problema teria ele que lhe impedia de estar no sítio do campo que lhe competia, porque isto do futebol também tem as suas exigências ao nível do posicionamento táctico, que é uma espécie de coreografia, como os bailarinos; se calhar era cansaço…). A equipa adversária era um tal de Recreativo de Huelva (acho que convidaram primeiro o Clube Recreativo de Elvas, que à última da hora não pôde vir, e acabaram por recorrer a este de Huelva que era o mais parecido). A mim os jogadores pareceram-me todos muito magrinhos e pouco robustos, acho sempre que uns anabolizantezinhos no início de cada dia não lhes fariam nada mal… Para além de tudo, apresentaram-se os novos equipamentos, e a equipa anfitriã, como uma Cher em dia de concerto, mudou de roupa ao intervalo. E falando de roupas, haviam de ter visto o conjuntinho de calção grená e t-shirt e meia laranja (fluorescente) que a equipa adversária apresentou… um mimo! Por estas e por outras é que quis que a Nininha viesse comigo, porque de moda percebe ela, derivado ao curso de estilismo que fez por correspondência na CEAC, mas ela tinha um problema nos pés e não conseguia andar… O Gigi também foi, mas levou uma namorada striper que ele agora arranjou. D’maneiras que achei melhor não ir agarrar na vela…
Finalmente o fim-de-semana chegou! Não há nada melhor do que, depois de 5 dias intensivos de trabalho, podermos fazer aquilo que mais gostamos…

Como sabem, eu trabalho na estação dos correios de Santa Iria da Azóia. Não sou um mero carteiro, sou o responsável pelo departamento de carimbos, as minhas funções são muito variadas: carimbo envelopes, carimbo postais, carimbo circulares, carimbo encomendas, até já carimbei uma galinha! É uma profissão muito desgastante, uma vez que implica grande concentração e grande responsabilidade! Mas por outro lado é muito recompensadora…

Este fim-de-semana vai ser em cheio! Logo à noite, vou com o meu primo Jean-Pierre, que chegou ontem de Marselha, para onde os meus tios emigraram nos anos 70 e onde fizeram fortuna (o que se comprova pelo tamanho do aileron do Mercedes C190 que agora possuem), à final do campeonato de gamão organizado pelo Clube Recreativo e Cultural de Vila Franca. Amanhã, vou à exposição relativa ao tema “A influência dos hidrocarbonetos na decomposição metamórfica dos corpos celestes”, na Escola Secundária do Olival Basto. Ainda convidei a Lulu e a Bruninha, mas não quiseram ir… Elas é que ficam a perder!!!!

Fim de Semana


Caros leitores: Hoje acordei com uma dor de joanetes estrondosa... Estou mesmo chateada... É que este fim de semana tinha combinado ir com a tia Lourdes para a terra ajudar no pisar das uvas! Gosto tanto de pisar uvas... Claro que aflita dos joanetes não posso porque as grainhas enfiam-se-me entre os dedos e nas unhas e depois não há quem as tire! Eu por acaso até tenho uns pés bonitos... A minha pedicura disse-me um dia: "Ó dona Bruna, a senhora até tem uns pés bonitos, parecem os da Simara!" (diz que a Simara tens uns pés lindos) "É pena, realmente, é os joanetes!... "O Cajó está-me sempre a dizer que adora os meus joanetes porque com eles consigo coçar-lhe as costas com os pés mesmo quando estou deitada no sofá e ele tá no maiple da sala a ler o 24 horas... Enfim... Agora que já não tenho planos para o fim de semana vou tentar entreter-me com qualquer coisa... Talvez vá passear ao Colombo... Devem estar quase a por os enfeites de Natal que são sempre tão lindos...

27 de julho de 2007

... Oui, c’est moi!

Nunca gostei de prólogos, parece sempre que há uma grande expectativa em cima de nós e temos medo de não corresponder. Como diz o Gigi, sou uma pessoa sem medos – neste particular a minha referência é Valentim Loureiro... -, mas o que é certo é que ando aqui numa ansiedade que não imaginam, só oiço falar em hiperligações, URL’s e personalização de páginas on-line, e estou que nem posso, ‘tou aqui ‘tou a apanhar uma doença dos nervos! Isto para mim é tudo muito desconhecido, eu é mais ginásios e músculos bem delineados. Como todos já devem saber, sou Culturista, fiquei em 3.º lugar no último Campeonato Ibérico em Jerez de la Frontera, e ao contrário do que diz o Gigi, vivo na Pontinha e não na Ramada, e os que conhecem as duas zonas sabem que é uma diferença da noite para o dia. Na realidade eu, o Gigi e a Bruna chegámos a viver todos juntos, numa moradia que o pai da Bruna nos cedeu em Fornos de Algodres, até que a Nininha (nós chamamo-la carinhosamente assim...) foi viver com o Cajó e nos separámos todos porque a minha mãe achou depravado eu ficar a viver sozinha com o Gigi. Mas ainda nos adoramos.... E pronto, para arrepanhar caminho, que já me estou a alongar, achei que ia custar mais esta história de “postar” na Internet, mas afinal nem é assim tão difícil. D’maneiras que é assim..., vou andando p’ó ginásio. (Digam lá se não foi um post com P grande??!!).

26 de julho de 2007

Lulu, tás com medoooo??

Já que a Bruninha colocou uma foto em pleno comentário, vi-me obrigado a fazer o mesmo. E que bem que fiquei nesta!
Bom, estranho a ausência da nossa querida Lulu... será que ela tá com meddoooo?
Só quem não conheça a nossa Lulu, pode colocar essa questão. A Lulu é, de nós os três, a que menos medo tem. É uma rapariga afoita e corajosa, ou não fosse ela da Ramada, Odivelas. Fico a aguardar, com grandes expectativas, o primeiro post da Lulu, porque de certeza vai ser um post com P grande.
Bem hajam!

Um pouco de Bruna...


Então cá estamos... Eu prometo ser breve até porque estou proibida da médica de ficar muito tempo ao computador dirivado às dores na espinha, mas cá vai: O meu nome é Bruna. - Bruninha para os amigos. Os meus amigos gozam muito com o nome porque dizem que é nome de beta! Tenho algumas posses, é verdade... Mas não pensem que sou dessas novas ricas que por aí andam! O meu pai, o Rei dos Frangos de Olivença fez muita fortuna na França e já a temos desde quase 1995. Adiante... Tenho 27 anos, moro na Brandoa, o meu animal preferido é o golfinho. Tenho um namorado, o Cajó, que é engenheiro electrotécnico numa empresa de renome aqui na margem sul... Neste momento faço um part-time numa fábrica de acetinados onde aos poucos e poucos conquisto a minha liberdade financeira e saio debaixo das saias do meu pai. Relativamente ao facto de o meu pai usar saias, falamos noutro post porque é uma longa história... De maneiras que é assim... Espero que venham a gostar de acompanhar a minha vida através destas linhas, juntamente com o Gigi e a Lulu que são duas pessoas super fantásticas.

A minha primeira vez...

De maneiras que é assim, (não podia começar de outra forma) é com grande alegria e felicidade, e também um pouco de regozijo, que escrevo o meu primeiro post neste blog. É um post fraquinho, cujo conteúdo ( e não "cujo o conteúdo", como aprendi hoje no bom português da RTP1), se limitará a abrir as hostes neste brevemente afamado blog.
Quero apenas acrescentar 2 pontos:
1 - Felicitar a Bruninha por esta belíssima ideia que inicialmente se destinaria a ser um blog pessoal dela.
2 - Agradecer a todos aqueles que nos apoiaram neste projecto, designadamente o Fanã, a Nicole e o Roberto.
3 - Esperar que os nossos queridos leitores gostem dos nossos textos, e contribuam para o sucesso do "De maneiras que é assim...."!!

Por ora é tudo!
Despeço-me com um abraço forte recheado de amizade e consideração!!

P.S. Alguém tem conchinhas para a troca?