28 de julho de 2007

Do que se precisa é de entrosamento!

Hoje à noite fui ver o jogo de apresentação do Sporting. Diz que faltou entrosamento entre os jogadores, e que um tal de Ronny (ou Róni, ou Rony…) jogou especialmente mal porque – dizia-se à boca cheia – teve uma infecção que gangrenou e tiveram que lhe tirar dois dedos dos pés, daí ele ter dificuldade em correr e em chutar (só não percebo que outro problema teria ele que lhe impedia de estar no sítio do campo que lhe competia, porque isto do futebol também tem as suas exigências ao nível do posicionamento táctico, que é uma espécie de coreografia, como os bailarinos; se calhar era cansaço…). A equipa adversária era um tal de Recreativo de Huelva (acho que convidaram primeiro o Clube Recreativo de Elvas, que à última da hora não pôde vir, e acabaram por recorrer a este de Huelva que era o mais parecido). A mim os jogadores pareceram-me todos muito magrinhos e pouco robustos, acho sempre que uns anabolizantezinhos no início de cada dia não lhes fariam nada mal… Para além de tudo, apresentaram-se os novos equipamentos, e a equipa anfitriã, como uma Cher em dia de concerto, mudou de roupa ao intervalo. E falando de roupas, haviam de ter visto o conjuntinho de calção grená e t-shirt e meia laranja (fluorescente) que a equipa adversária apresentou… um mimo! Por estas e por outras é que quis que a Nininha viesse comigo, porque de moda percebe ela, derivado ao curso de estilismo que fez por correspondência na CEAC, mas ela tinha um problema nos pés e não conseguia andar… O Gigi também foi, mas levou uma namorada striper que ele agora arranjou. D’maneiras que achei melhor não ir agarrar na vela…

12 comentários:

Bruninha disse...

Errata: onde se lê "derivado" leia-se "dirivado". Obrigada.

Lulu disse...

Nininha, eu não quis dizer nada quanto ao teu primeiro texto para não te enxofrar, mas a verdade é que ele tem um erro: diz-se "derivado ao", e não "dirivado". Sabes que não gosto de corrigir as pessoas, mas sabes também que nada me faz pior às artroses que os erros de ortografia... tás melhor do tendão de sócrates?

Bruninha disse...

Lulu... És mesmo verdinha... Toda a gente sabe que o dicionário tem um erro... Todas as pessoas aqui da Brandoa dizem dirivado... Pensas qués mais cós outros?

LPL disse...

não é drivado????????

Lulu disse...

Porponho que se faça uma votação!!!!!

Anónimo disse...

Aqui o pitéu está com a lulu. A bruninha anda a ver muita tvi...

Bruninha disse...

Ó Pitéuzinho... Há lá coisa melhor que uma boa nobela da TVI em que 80% das vezes envolve uma gémea rica e má e uma pobre e boa... O marido da rica apaixona-se pela pobre, as famílias descobrem... Eles lutam pelo amor verdadeiro e a má morre no fim com um aneurisma, depois de ter perdido toda a sua fortuna para o mordomo! Estamos a falar de enredos muito originais! Não menosprezes o trabalho dos nossos enterteiners nacionais... Ai Pitéu Pitéu...

Anónimo disse...

Ó Bruninha, tu é que me saiste uma nobela!...

LPL disse...

Estão aqui vários comentários sobre ortografia, novelas, atuns... mas chegou a altura de alguém se pronunciar sobre o conteúdo do post.
É verdade que fui ao jogo, apesar de o meu desporto favorito ser "construções na areia" (não confirmo se fui ou não com a Sissi), não percebo as criticas ao Ronny(que é capaz de ter feito dos melhores jogos desde que está no Sporting), e aproveito para dizer que não suporto adeptos como a Lulu que só sabem dizer mal em vez de apoiarem a sua equipa!
Está dito...

Anónimo disse...

GiBruLu o Sporting provoca isto nas pessoas. Muita verbalização muito tranquilidade.
ahahah

Lulu disse...

Gigi, não te faças de parvo porque toda a gente sabe que a minha equipa é o the one and only Recreativo de Huelva... às vezes penso que a Sissi te está a dar a volta à cabeça... pareces o Róni, pá!

Anónimo disse...

Bem eu não vi o jogo do Sporting ontem, mas é sempre a mesma coisa. Quando o jogo corre mal alguem tem de ter a culpa... desta vez foi o Roní. Ainda por cima eles a pensarem que iam jogar com um e à última da hora são trocados por um clube de quinta categoria, não pode ser!!! O Sporting nem se deu ao luxo de sujar o equipamento novo, pois tá claro!!!! E como se costuma dizer: "Um homem, é um homem, e um rato é um bicho...", portanto esperem pelo proximo jogo para ver quem é a próxima vítima. Se o Roní ou o Betinho, hahahaha!!