30 de julho de 2007

Nova mascote!!!


Atenção, atenção! Daqui Bruninha, escutem! Apenas para informar os visitantes e leitores deste nosso Blog (adoro dizer que tenho leitores, sinto-me uma verdadeira Cárie Bradshó!) que o "D'maneiras que é assim" tem uma nova mascote! Trata-se do Inspector Isidoro Ramalho! Estamos a falar de um canídeo com 2 meses de idade, recentemente adquirido, marca basset-hound. Não se preocupem porque se houver granel no nosso blog o inspector Isidoro vai deixar tudo em pratos limpos (principalmente quando cheios de restos de bife da vazia ou morcela)! Joca Gôda!

13 comentários:

Anónimo disse...

Isto agora qualquer um é inspector!!!
Uns fazem exames atrás de exames... a outros basta ser cão!

LPL disse...

Excelente foto!!Gosto do pormenor do relógio no canto inferior esquerdo!
5***** + GP.
Continua assim!

LPL disse...

....canto inferior direito

Anónimo disse...

Congratulo vossas Exas pelo "celente" exemplar de canídeo de perta curta mas muita personalidade o verdadeiro " fazemos as coisas devagar devagarinho" costela Alentejana e perna da Beira Alta.
Mais uma vez os meus parabéns pela mascote da casa e pelo grande nível de humor e creatividade do trio maravilha.
Façam o devido tributo aos 42 Bombeiros Voluntários de Manhouce que já possuem na sua emblemática associação em Vinhais de Fritel uma mesinha de ténis de mesa, vulgarmente apelidada de mesa de "Ping-pong" toda ela mas toda ela feita á mão, uma beleza.
Não querendo abusar se puder igualmente fazer referência ao molho de natas da minha mãe que é de bater as plantinhas dos pés e voar pela casa" upa upa uma delícia".
Já que estamos em maré de bajulação e de pedidos não posso deixar de enaltecer o que o presidente da camâra de Pinhalnovense tem feito pelos cidadãos.
Criou nada mais nada menos que lombas luminosas em tons de amarelo torrado fanuffi e cinzento marranti que ao passar o bólide apita e passa a musica em mp5 do Jóse Cid " O macaco gosta de banana e eu gosto de ti" o que podem calcular deixou a malta la da terra bastante mais sociável .
Tudo isto será muito mais fácil se todos contribuirmos com um " poucachinho" de serviço comunitário.

Bem estes 39 graus as 19:42 podiam dar-me para muito mas muito pior.

Gentil Charneca da Caparica

Ana disse...

Acho lindo o canideo se chamar "Inspector Isidoro". lol. nao confundir c'as salsichas.
Este blog é so avacalhanço! :) sem ofensa, Gigi.

Bruninha disse...

Ai meu deus.. É desta que o Gigi quer mudar o Blog para uma versão actualizada do TV rural...

LPL disse...

Cara Ana,

Apesar do meu ar de tótó(em grande parte devido aos suspensórios que habitualmente uso), eu sou um grande adepto do avacalhanço nas suas mais diversas modalidades.
Gosto de avacalhar e muito!
Por isso não considerei ofensivo o seu gentil comentário.
Espero poder lê-la mais vezes neste blog do avacalhanço!
Um beijinho avacalhado

Lulu disse...

E que bem que eu conheço a corporação de bombeiros de manhouce, gentil (ou genital??)homem da Charneca da Caparica.... E quanto a si, prezado comentador, venham mais comentários larocas destes, que é sempre um grande mimo contarmos com gente que escreve tão bem e conhece tão a fundo o nosso Portugal real. A propósito, já está filiado na S.O.S.?? Já quanto à estreante Ana, só quem não conhece as mais finas e belas artes pode qualificar o conteúdo deste blogue de apurado recorte cultural como "avacalhanço"... Aguardamos que reformule a sua opinião...

Ana disse...

Prezados donos deste estaminé:

Face ao ameaçador ultimato que me foi feito, retiro a minha anterior declaraçao, que se deveu à momentanea falta de discernimento que - tem dias - me ataca. Na verdade, considero este blog ao nivel das melhores tertulias. Nunca antes o meu cerebro inalou tanta cultura em tao curto espaço de tempo. Qual colecçao Berardo, qual museu do Prado, qual Fernando Pessoa. O "de maneiras que é assim" é que é!

LPL disse...

É "d'maneiras que é assim" e não "de maneiras que é assim".

A Dona Ana deve pensar que isto é uma brincadeira, não?

Vamos lá a tratar os bois pelos nomes!!

Anónimo disse...

...bombeiros de manhouce, gentil (ou genital??)
Ora bem podemos arranjar para aqui um caso raríssimo de Gentil Genitalis e fica bem certinho , poupamos nas letrinhas que isto da internet esta caríssimo e a tinta não da para mais que meia dúzia de dias veraneanos.
S.O.S nunca tive o prazer de fazer parte de tal instituição, grupo, associação ou derivado.
Acredito piamente que será absolutamente fantástico poder falar das minhas ideias para o programa do Manel Luís e da Baba Guimarães.

Não posso retirar-me se dizer que esta calor e que se por acaso tiverem por aí um dentinho d´alho que me dispensem eu ficar-vos-ia enternamente grato pois a burguita esta no balcão á espera de um tempero.

Sem outro assunto de momento

Genital Gentil Charneca da Caparica

Ana disse...

peço 'esculpa.
E as vacas, tb se tratam pelos nomes? ou sao pretas?

LPL disse...

Está 'esculpada, ana!

Como bem sabe, nem todas as vacas têm nome. Daí a figura muito famosa da vaca inominada!
Contudo, se tiverem nome, como é o caso da Rute, pode chamá-la pelo nome, mas convém gritar que ela não ouve muito bem...

Também nem todas as vacas são pretas, existem algumas castanhas, bem como muitas vacas malhadas. Se quiser um dia ver vacas, aconselho-a a ir à India ou Açores.