
Este fim de semana tive a oportunidade de comparecer a um casamento de uma familiar que muito acarinho. Detive-me,contudo, em certos e determinados momentos, a pensar nalguns aspectos desta realidade e que aqui ouso partilhar:
1. Porque é que se paga um DINHEIRÃO ao DJ se as músicas são sempre - mas quando eu digo sempre é
SEMPRE - ivariavelmente as mesmas! Estamos, como é óbvio, a falar de hits como o YMCA, o madley do Grease, “Meninas hoje vamos sair” e mais alguma música ligeira portuguesa de renome... Não bastava por tudo num CD e pô-lo a tocar em modo
non stop?
2. Porque é que se contrata um fotógrafo se há 122 pessoas com máquina fotográfica que mal deixam o pobre coitado trabalhar, tendo este que pedir licença para chegar um pouquinho mais perto dos noivos para poder, pelo menos, apanhar parte do véu da noiva...
3. Porque é que o atirar do bouquet tem sempre que se repetir, pelo menos, duas vezes porque as primeiras pessoas a apanhá-lo são sempre homens, senhoras com mais de 65 anos, mulheres casadas, bebés chorões e empregados de mesa? (isto quando o próprio do ramo não se prende no candelabro e morre aí o momento).
4. E porque é que a noiva insiste em ter um bouquet de 5 kilos se já sabe à partida que aquilo é pa mandar à cabeça da(o)s convidada(o)s?
5. Porque é que os solteiros dançam como se não houvesse amanhã, desempenhando, os mais ousados, uma espécie de dança de acasalamento se a maior parte das pessoas na pista são familiares ou primo(a)s afastado(a)s?! É o tudo por tudo?
6. E porque é que não há um único casamento onde não se veja mulher a dançar com mulher?
7. Porque é que a noiva vai de branco se já sabe à partida que vai encher o vestido de nódoas? É vontade...
8. Porque é que o catering inclui tâmaras recheadas nos canapés se está cientificamente provado que ninguém gosta de tâmaras? Só se for para quando a comida está a acabar fazer com que os convidados parem de comer!... “
Já só temos um prato de enchidos, comecem a servir as tâmaras!”
9. Porque é que nunca ninguém convida o padre para a festa?! Será que a resposta se prende com a questão enumerada em 5.?
10. Porque é que se diz que os casamentos se fazem em quintas se não há lá um único animal?!