30 de novembro de 2007

Fenómeno Sushi!

Abriu na passada 4ª feira um restaurante japonês aqui ao lado da Estação dos Correios. Chama-se “SAYONARA” e, pelo que parece, tem tido muito sucesso, uma vez que à hora de almoço a fila do restaurante supera a dos correios.

O Japonês está na moda!! Lembro-me, desde sempre, ouvir falar da cozinha japonesa, mas a ideia de comer peixe cru nunca me tinha cativado (e até posso afirmar que me repugnava um pouco)...

Contudo, nos dias que correm é impossível resistir ao sushi, ao sashimi, às misus, ao teremaki, ao harakiri e a outros pratos tradicionais japoneses!!

E até eu, o GIGI, aderi completamente a esta nova moda!!

Já alguém provou o karaté misaki recheado com molho algas terikiri e carapau?

5 comentários:

Anónimo disse...

harakiri?
esse prato não é aquele que tem por acompanhamento um sabre ( na falta de dinheiro, um metal contundente e perfurante) espetado pouco estrategicamente nas entranhas, com um dramalhão intenso e um sentido de honra desconhecido para a maioria dos ocidentais?

não, esse acho que ainda não provei... (sou um pouco enjoadinha;))

m

LPL disse...

És enjoadinha??? coitadinha, se calhar tás só habituada a beber leitinho morno com bolachas maria!!!

O harakiri é só para homens de barba rija!!! Diz que causa mtas dores de barriga!

Anónimo disse...

e vai lá dizer que é mau, leitinho morno com bolachinhas - quem me deu a receita foi o Pai Natal!

tiagugrilu disse...

...E Bolacha Maria com Wazabi !!?

- Um mimo!

Receita:

Coloca-se uma colher de sopa de wazabi entre duas bolachas Maria, molha-se no leite morninho e está pronto a comnsumir.

P.s.: Dores de barriga incluídas e completamente "grátes".

- Quem me deu a receita foi o Songoku.

LPL disse...

Toda a gente sabe que o Sangoku não comia bolachas maria...!!!

Já o Vegetta e o Trunks não comiam outra coisa...