8 de novembro de 2007

Expliquem-me p.f...


...Porque é que encontramos tantos restaurantes/bares/tascas/cafés que ostentam, como se de uma questão de honra se tratasse, o imponente slogan: "As bebidas expostas são para consumo da casa". Como DA casa?! Estão ali só para nós vermos porque, no fundo, estão destinadas a que os empregados apanhem uma nena à antiga?! E isto antes ou depois da hora de expediente? Não deveria ser consumo, vá, NA casa?! Digo eu!... Que sou trolha...

Depois admiram-se que os putos escrevam mal... Quando nem podem ir ao café pedir uma amarguinha sem se depararem com exemplos destes...

6 comentários:

LPL disse...

Exacto... e isto é tanto ou mais grave, quando na maior parte das vezes a tabuleta ostenta outros erros crassos de ortografia como "espostas", "com sumo", etc. etc...

Alf disse...

Não não! O que eles querem dizer é que as bebidas são para consumo DA malta da casa!

Bruninha disse...

Exacto! Era aí que eu queria chegar!... Vejo que estás atento ALF!

Ana disse...

eu ca sempre achei que aquilo nao era p'a nos clientes. por isso nao toco em gota d'alcool. so coca-colas, fantas e...va...uma mini de quando em vez, que essas estao no frigorifico e é que sao para consumo DO cliente DA casa.

tiagugrilu disse...

Eu sempre imaginei a casa a empinar as garrafas todas, depois do fecho... Até pensei que era por isso que de vez em quando as casas desmaiam para a Av. 24 de Julho...

Não é?

Anónimo disse...

Este texto magooume um pouco (tava a ler co o portatil nos joelhos e ele cai memo em cima dos joanetes e ainda bati cos arelhos na quina do armário)
Não mas agora à séria - a prendio esta ca mulher do patrão que é uma gaja munta fina - prontos eu desvendo o mistério...
Este slogan foi criado por mim prá à coisa de 25 a 22 anos. Tinha acabado de casar ca carmelinda e tava-mos ricos. tinhamos para cima de 50 garrafas de bebidas espirituosas em casa que nos deram como prenda de casamento. Nessa altura jovem e apaixonado, convidava amigos para lá irem a casa "beber um copo". Isto foi uma bola de neve que nunca mais parou o melhor parou quando tudo estava bebido. Quando a última garrafa se finou estava arruinado....perdi os amigos. Ficamos só eu e a Carmelinda. Então como grande gaja, a Carmelinda arrancou-me da fossa (que estava intupida com tanta gente que passou pro la por casa)e disse-me: " Ó filho reaije". Ganhei uma raiva e prometi a mim mesmo que nunca mais ficaria naquela situação. fiz um grande quadro (com cartão do bom)que puz na sala a dzer: "As bebidas expostas (tinha-as numa espéce de vitine) são para consumo da casa". Nunca mais ninguém tocou nas minhas bebidas proque não eram da casa. Hoje reconstruí a minha fertuna e detenho cerca de 100 garrafas de bebida branca. Escusado será dizer que a barraca está à pinha.
Saudações