1 de novembro de 2007

Na sequência do último texto da bruninha, também eu me vou abster de fazer as graçolas a que vos temos habituado nestes últimos meses. Vou falar-vos de um tema bastante sério que tem causado na sociedade portuguesa, designadamente em 60% da população (os tais 6 milhões), alguma preocupação. Exacto, vou falar-vos do Benfica actual.
1. Senhoras ( e bruninha), não fiquem preocupadas que este texto não tem nada a ver com Futebol. Na verdade, Benfica e futebol não são duas coisas que se relacionem com facilidade, excepto no que diz respeito a banhos (ou banhadas), de vez em quando o Benfica leva alguns(mas)...
2. Decidi escrever sobre este tema depois de ter ouvido na Rádio, não me lembro do nome da estação (a frequência era 94.1 FM), que o Benfica havia sido eleito o clube mais ridículo da Europa. A votação foi feita por taberneiros de todas as capitais europeias e a escolha do Benfica como vencedor deveu-se essencialmente a três factores:
a) ao seu Presidente;
b) aos sovacos do Camacho;
c) e, essencialmente, à última Assembleia Geral da SAD, na qual o ex-presidente do clube, e actual presidente da mesa da Assembleia Geral, Vilavinho mostrou aos elementos das claques do Benfica quem é que manda ali!
3. De facto, este tema é preocupante, eu acho que mais até que o do aquecimento global. Já não bastava Portugal ter o José Cid e a Família Superstar, agora também temos o Clube mais ridículo da Europa.

4 comentários:

Anónimo disse...

De certeza que isso é treta, de qualquer maneira concordo com o Gigi, eles são mesmo ridículos!!!!!

Abraços

Ricardo

P.S. O vosso blog é um espectáculo, chorei a rir!

Alex Mate disse...

Não querendo estar a alegar que é mentira, pois se ouviste eu devo acreditar, no que toca à verdade dos factos, esse concurso, ou lá como lhe queres chemar, é mentira!

O Benfica pode ter vários defeitos, mas que outro clube de futebol não tem?

O seu actual Presidente não é um "betinho" como os sportinguistas gostam, apenas para depois dizerem que são elitistas e que a malta estranha é do benfica, mas até agora ainda não prejudicou o Clube, e se me permitem a sinceridade, penso até ser um bom presidente!

Os sovacos do Camacho??? Mas que comentário mais estúpido...Não merece sequer a minha preocupação em responder!

E por fim ao Vilarinho e a quem manda...bom, quem manda é o Presidente e a sua equipa de gestão. O Vilarinho é apenas o presidente da mesa, o que lhe concede o direito, e obrigação, de intervir aquando aqueles tristes acontecimentos.

Aquela situação foi o puro exemplo que nenhum clube deve apoiar as claques...pois estas não gostam de futebol nem do clube, apenas gostam de ter uma receita para fazer asneiras...

Em suma, podes ter ouvido, mas pelo que vou lendo dos teus post e comentários, sei que és inteligente para perceber que foi apenas uma brincadeira de alguém, que como tantos outros, não são do Benfica mas não vivem sem deste falar, criticar ou opinar!

LPL disse...

Alex,

Eu apenas me limitei a transmitir o que ouvi na Rádio Lavoura do Ribatejo.

Quanto aos teus mui pertinentes e restantes comentários, apenas volto atrás naquele que qualificaste como "estúpido". O homem não tem efectivamente a culpa de ter torneiras debaixo dos braços!

Abraço,

Lulu disse...

Snif snif... este comentário do nosso ex mate cheira-me a complexozinho de inferioridade... mas eu não percebo nada de psicologia, também só estou a dizer o que ouvi...

E um grande bem-haja ao nosso amigo Ricardo (é tão porreiro que deve ser do meu ginásio!).