2 de novembro de 2007

Blandiblub! A Saudade...


Quem é que não se lembra do nosso querido amigo Blandiblub?! Aquele ranho (nunca provado cientificamente se verdadeiro ou não) que não se sabia bem para que é que servia ou como se brincava com, mas que, só de o ver escorrer pelas mãos, paredes, tectos, páginas dos trabalhos de casa e afins era suficiente... Do alto dos nossos 8/9 anos tinhamos aquela sensação inexplicável de: "Estou a fazer alguma coisa de errado, que vai contra tudo o que me ensinaram, mas ninguém me ralha...LINDO!!!!"... Isto enquanto os pais consultavam os seus manuais de "Regras básicas para os filhos" na secção "RAnho" procurando, em vão, encontrar algo que lhes desse base legal para proibir aquele comportamento!
A verdade é que, no fim, rendendo-se às evidências, já queriam lá saber se o metia-mos nos nariz, na boca, nos olhos do irmão mais novo...
Those were the days!...

8 comentários:

LPL disse...

Com muita pena minha, foi dos poucos brinquedos (se pudermos chamar brinquedo um balde de uma substância verde e viscosa) que, durante a minha infância, não consegui convencer a minha mãe a comprar. Vai-se lá saber porquê...

Bruninha disse...

Que infância tão triste Gigi... Se precisares de ajuda liga-me... Estou aqui para ti...

LPL disse...

Não foi triste... tinha os playmobis, os transformers, o jogo "sala de operações", os gi joe, os carros telecomandados, os nenucos, o "quem é quem" e àquele dos hipópótamos que comem bolas...

Além disso jogava à bola, saltava à corda, brincava às escondidas, à apanhada e ao policia e ao ladrão.

Jogava ao Mata e ao jogo da estalada, andava à porrrrada.

Foi uma infância feliz!

Alex Mate disse...

Gigi, e não brincavas ao "bate pé"?

Eu por acaso tive acesso a este "brinquedo" mas tenho de confessar que sem grande interesse!

Outros sim marcaram a minha infância, os lego, playmobil, berlinde, ao MUNDO, bola e de facto algumas cenas de pugilato inocente que nos fez crescer...

tiagugrilu disse...

xiii.. .as saudades que eu tenho do cheiro dessa ranhoca! - Lembro-me perfeitamente do cheiro (distinto de qualquer cheiro dito "normal") e da cor com que ficava quando brincava com ela sem lavar as mãos... lol - e com terra à mistura.

A maneira mais fixe com que eu usava aquilo era fazer uma bola e atirar ao meu irmão. Que saudades...

Gigi - o jogo dos hipopótamos é nem mais nem menos que o "tragabolas" !!! - há uns dias vi um à venda nos chineses.

LPL disse...

Ao bate pé obviamente que também joguei. Mas jogava sempre sozinho. Não percebo porque nunca me deixavam jogar lá na escola...

Joana Lino Dias disse...

Blandiblub! Que saudades!
Nunca gostei de brincar sózinha, ao contrário do meu querido irmão que ficava horas a fio nas suas contrucções de lego. Eu gostava era de mandar, de dar ordens, de ser a " Minha Senhora" e de ter, novamente o meu querido irmão, como minha criada! Um erro, eles depois crescem, ficam mais fortes e vingam-se! Isto tudo só para dizer que eram brinquedos como este que me davam alento. Isto e misturar terra com água, fazer papas nojentas, esmagar flores para fazer sumos que obrigava as minhas primas a beber... E assim brincava sózinha e sentia-me feliz!
Ps- Pensem o que quiserem!

Bruninha disse...

Eu apenas confirmo o que já pensava... Pirulas de todo... Querida! Mas pirulas...