28 de novembro de 2007

Espírito Natalicio...


O que é que se passa nas lojas de Senhora?!?! Será que está a chegar o apocalipse e só algumas de nós recebeu o iluminado aviso?!

A ZARA ESTÁ O TEXAS!!! Bem sei que é quase Dezembro, que o Natal se aproxima, que o frio apareceu de repente e a renovação do guarda-roupa se impõe... Mas... Arrancar cabelos?! Gritar por ajuda e ouvir, em tom sarcástico, “Cada um por si”? Pessoas a correr nos corredores a gritar “Salve-se quem puder!!!!”, crianças a chorar, sozinhas, a marcar lugar na fila da caixa de homem, enquanto a mãe está na caixa de senhoras a ver qual das duas se despacha primeiro... Juro que vi uma senhora a mostrar o coldre para passar à frente nos provadores... Há limites!

Eu, por mim, aquilo tinha metido polícia de choque, mas quando tentei perguntar à empregada da loja o que se estava a passar, ela só me respondeu: “a fila começa lá atrás”...

Depois, as lojas em si também não facilitam! Porque é que NUNCA há o nosso número? Não interessa se somos S, M, L ou XL, 36 ou 42. Qual é o número que quer? Não há. E pior, já não vem! Porque o camião só vem à 3ª e a peça que queremos foi descontinuada... Ou já só existe em fuscia... Parece que as empregadas combinam umas com as outras e quando nos vêm entrar na loja dizem: “Escondam os Ms! Vem aí um 36 a entrar! Rápido!”

E que é esta coisa de ter um mês para trocar?! Uma pessoa compra um presente a 15 de Novembro, para oferecer no Natal, mas só pode trocar até 15 de Dezembro! Sou eu que sou picuinhas ou há algo que está mal pensado?! “Feliz Natal! Espero que esteja bom, porque só podias trocar até dia 15...”

Isto sim, é o verdadeiro espírito natalício... Mal posso esperar pela Páscoa para levar com ovos e coelhinhos na mona no Carrefour...

3 comentários:

Anónimo disse...

e o pior é que as coisas não acalmam com o passar do natal... Dia 26 de Dezembro começam os saldos!

tiagugrilu disse...

Um destes dias, na Bershka, o cenário era ainda mais apocalíptico: a maior parte da roupa estava no chão, e as pessoas andarilhavam que nem galinhas tontas de um lado para o outro, a pisar as camisolas, saias, etc... E a empurrarem-se umas às outras para chegar primeiro "àquelas calças lindíssimas", que afinal não sao do número dela, e vão directas para o chão, em jeito de protesto. Era lindo, aquele pavimento acolchoado.

LPL disse...

Grilo,

A questão é: O que é que tavas a fazer na Bershka?

Não me digas que és daqueles voyeurs que costuma ir para junto dos provadores tentar ver as senhoras desnudadas? (eu sou).

Abraço,