31 de março de 2008

Blog amigo do ambiente!

Sabiam que ao termos optado por um fundo negro para o dmaneiras, estamos a poupar a energia aos nossos queridos leitores, e que somos um blog amigo do ambiente?
O dmaneiras poupa energia na medida em que tem predominantemente um fundo negro. Para os que sabem inglês deixo aqui uma citação que retirei do www.blackle.com, (que é um google economizador de energia): "Image displayed is primarily a function of the user's color settings and desktop graphics, as well as the color and size of open application windows; a given monitor requires more power to display a white (or light) screen than a black (or dark) screen." Roberson et al, 2002.
Deste modo, sempre que estiverem a ler o nosso blog estão a ajudar o nosso planeta. Vocês podem fazer a diferença! Ao lerem o dmaneiras estão a proporcionar um mundo melhor aos vossos netos!(só ainda não decidimos como iremos combater a fome no mundo... mas estamos a tratar disso)
Dmaneiras... um blog amigo do ambiente!

WHY?


Porquê é que as pessoas quando falam de cores ou tecidos esfregam os dedinhos assim uns nos outros e começam a frase com um "é assim um...." (ex: rosa, linho, fúscia...)

28 de março de 2008

Vidas...

9.15. Saio de casa. Disponho de exactamente 15 minutos para chegar ao escritório. Moro em Oeiras. Escritório em Lisboa. Hora de ponta. Ainda assim fecho a porta com um sorriso. Quando me estou a aproximar do carro, um cavalheiro encorpado, com óculo escuro Prada que lhe cobria aproximadamente 3/4 do rosto, diz: “Este carro é seu?” Hesitei. Tendo em conta o olhar ameaçador pensei em responder: “Não, não, eu daqui apanho o metro...” Repito: moro em Oeiras. Não há metro. Plano B: "Não confirmo nem desminto...". Não cola. Plano C:“Sim, porquê?

Parece que havia uma qualquer raspagem no veículo automóvel do senhor e que, segundo o mesmo, ontem à noite não estava lá! “Ah, então se o senhor me garante que ontem há noite não estava lá deixe-me só ir buscar o meu livro de cheques e faça aí o preço por alto!...” Por amor de Deus! Há pessoas que perdem a noção da realidade... A peixarada instalou-se.

Chamou a polícia que mora a 3 minutos do local da ocorrência. 30 minutos à espera. Devem ter vindo pelo túnel do Marquês... 2 agentes com 2 canetas. Um só bloco de notas. Prevejo o pior. Mais 30 minutos para tomar conta da ocorrência, passados os quais os agentes nos informam, em linguagem policial, como se sabe sucinta e objectiva, que “se os senhores condutores tiverem a intenção solucionar este sinistro terão que reportar a ocorrência ocorrida a outro órgão policial de âmbito territorialmente competente uma vez que esta não é a polícia indicada para lidar com a matéria ora apresentada.” “...Ah, tá bom...

Despedimo-nos com um aperto de mão que me deu cabo do mindo e cada um seguiu a sua vidinha, sem mais...

Isto acontece a mais alguém? Digam-me que sim...

27 de março de 2008

FARC YOU!



...e mais aos meus vizinhos de baixo que insistem em fazer churrascos no quintal quando tenho a roupa estendida lá fora...

25 de março de 2008

tenho saudades...

Tenho saudades dos legos, dos playmobis, da caderneta do Itália 90, do Herman José com graça, das miniatura de militares, do verão azul, da música Joana do Marco Paulo, das mulheres com permanentes, do Macgyver e dos soldados da fortuna, do game boy e da super nintendo, do suboteo, de jogar futebol na rua com duas garrafas de agua a fazer de postes, de ver o Sozinho em Casa sem saber as falas de cor, de ter três meses de férias e achar pouco, do meu pequeno pónei, de brincar aos médicos, do spectrum, de jogar à apanhada e às escondidas, do He-man, da Shi-ra e do Skeletor, das camisolas com losângulos, dos homens com bigode, dos Renault 5, do Vitinho, das meninas da mereorologia, de ir a Espanha e parar na fronteira, da turma da mónica, de andar de bicicleta, de esfolar os joelhos a jogar à bola, das termoterm, dos onda choque e dos mini stars, dos gladiadores americanos, de só haver um macdonald's em Lisboa e dos livros da Anita.

24 de março de 2008

Abertura fácil?!


Porque é que os fabricantes de lacticínios não passam a ser honestos com o consumidor e começam a pôr uma adenda/nota/glosa ao lado do picotado que diz "abertura fácil" a dizer: "desde que se utilize uma tesoura, faca ou outro objecto cortante. Caso contrário será apenas mais ou menos fácil chegando mesmo, em alguns dos casos, a ser considerado difícil".

É que assim ao menos já sabíamos ao que íamos... Era o mínimo...

Ressalvo, no entanto, a beleza do pacote de leite que, mais não seja, vale pela certeza de que a esperança de um homem é, de facto, a última a morrer... É que todos os dias tento, com um sorriso, abrir o pacote à mão... Em vão, claro... Mas sempre com esperança!

20 de março de 2008

Maddie?!...

Exactamente a partir de que momento é que o 1º nome da Pequena Maddie passou a ser "Pequena"?

- Maddie? Qual Maddie?
- A Pequena Maddie!
- Ahhhhh!!!

E nem é um nome que se use muito... Assim de repente só me lembro mais da Pequena Sereia e do Pequeno Saúl...

19 de março de 2008

...


Agora digam-me se isto é viável...

18 de março de 2008

Muletas


Hoje venho-vos falar de uma realidade que, se há uns anos atrás me fazia todo o sentido, hoje em dia ultrapassa todo o meu sistema do racional. E é tão simples quanto isto: Que cena era aquela de, na escola, pedir as muletas emprestadas aos colegas que tinham partido a perna, torcido o pé ou agarrado uma ruptura de ligamentos?

"iiihhh! deixa-me me andar!" "Agora era eu! Já tinha pedido!" "Só 5 minutos!!!"

E práli ficava o infeliz do coxo, uma boa meia horinha encostado a um canto, sem se poder deslocar, sem amigos (porque estava tudo a andar nas muletas dele), à espera que, talvez, alguém se lembrasse de lhe irdar uma buchazinha à hora de almoço...

Digam-me lá... Há explicação para isto? Em que universo paralelo é que era divertido/cool andar de muletas?!

É que eu juro que cheguei a ouvir frases do género: "Ihh... Que sorte, tás de muletas... Quem me dera..."

Era isso e usar aparelho nos dentes/usar óculos, mas isto dava para todo um outro post e eu agora tenho mais que fazer que a minha vida não é isto e tenho onde estar às 11 horas.

Jinhos.

10 de março de 2008

Festival da Canção 2008

Isto muito rapidamente, gostava apenas de tecer alguns considerandos quanto ao Festival da Canção que tive a alegria de visionar ontem ao serão. E quanto a ele tenho apenas duas palavras: IM PRESSIONANTE!
Eu confesso que nunca me dei ao trabalho de ir ver o regulamento do concurso, mas pelo que vi ontem suponho que deva ser qualquer coisa como isto:

a) Os candidatos deverão ser pessoas verdadeiramente ridículas por forma a poderem ser devidamente achincalhados. Se os mesmos não forem de per si suficientemente ridículos, a respectiva indumentária deverá aludir a um dos seguintes temas: "Prostituição", "Circo", "Vida Cigana" ou "Uso Licra e gosto".

b) Todas as músicas deverão ser interpretadas com dor, como se lhes estivessem a espetar pregos nos rins. Serão atribuídos mais 2 Pontos por lágrima derramada;

c) As letras das canções terão que, obrigatoriamente, incluir as palavras: "mar", "navegador", "dor", "aiaiaiai", "acudam" e "sofrer";

d) Todas as coreografias, sem excepção, deverão terminar com o coro agarrado às pernas do candidato, com todos os elementos de braços abertos;

e) O logotipo e separadores da RTP para efeitos de imagem do Festival deverá ser o mesmo que foi utilizado no ano da Simone de Oliveira;

f) Metade do público presente terá que estar obrigatoriamente a dormir;

g) Cada festival terá que ser qualitativamente pior que o anterior;

h) Sempre que presente na plateia deverá ser filmado o Carlos Castro.