18 de março de 2008

Muletas


Hoje venho-vos falar de uma realidade que, se há uns anos atrás me fazia todo o sentido, hoje em dia ultrapassa todo o meu sistema do racional. E é tão simples quanto isto: Que cena era aquela de, na escola, pedir as muletas emprestadas aos colegas que tinham partido a perna, torcido o pé ou agarrado uma ruptura de ligamentos?

"iiihhh! deixa-me me andar!" "Agora era eu! Já tinha pedido!" "Só 5 minutos!!!"

E práli ficava o infeliz do coxo, uma boa meia horinha encostado a um canto, sem se poder deslocar, sem amigos (porque estava tudo a andar nas muletas dele), à espera que, talvez, alguém se lembrasse de lhe irdar uma buchazinha à hora de almoço...

Digam-me lá... Há explicação para isto? Em que universo paralelo é que era divertido/cool andar de muletas?!

É que eu juro que cheguei a ouvir frases do género: "Ihh... Que sorte, tás de muletas... Quem me dera..."

Era isso e usar aparelho nos dentes/usar óculos, mas isto dava para todo um outro post e eu agora tenho mais que fazer que a minha vida não é isto e tenho onde estar às 11 horas.

Jinhos.

2 comentários:

tiagugrilu disse...

Antes de mais, espero que a hora e quarenta de atraso não tenha sido nada de especial.

Quanto às muletas, deixa-me dizer-te que SIM, EU FUI UM DOS QUE ANDEI NAS MULETAS ALHEIAS e quero aqui dizer que não faço puto ideia porque é que o fiz. Acho que porque toda a gente o fazia e eu não queria ficar out-fashioned ou assim.

Mas diz lá, não era fixe andar de muletas?

(Claro que não, mas era cool)

Bruninha disse...

Era o último grito!