
Foi com as mais recentes declarações do Papa em África que confirmei o que já sabia. A igreja católica precisa de uma URGENTE repaginada. E não falo apenas de conceitos e ideias propagados. Não. Falo de algo mas visual, mais fútil. A própria imagem da Igreja enquanto instituição está mais do que ultrapassada.
Assim, a minha sugestão é entregar nas mãos de empresas como a Brandia ou BBDO o rebranding da marca, deixando os criativos levar a melhor.
A meu ver os pontos mais urgentes a tratar serão:
- a roupa do Papa. Qual é a necessidade de o senhor andar vestido de lençol 24h/dia? Será pecado pô-lo num Rosa Teixeira e deixar que ele espalhe magia por esse mundo fora?
- O corte de cabelo de Jesus. Ok. Usava-se na altura aquele look Kurt Cobain naturista. Mas vá lá... Levemos as imagens ao Patrick e dêm-lhe um look vintage mas updated e apliquemos o resultado nas igrejas, nos missais, nas biblias e mesmo no Cristo Rei. Ninguém merece passar a ponte e dar de caras com o Hippie Djisus.
- Já que se fala em Cristo Rei, acho que podiamos também mudar a posição das mãos. Em vez de braços abertos podiamos ter uns dedos em Hang Loose ou Fat Propos. É mais contemporâneo e não ofende.
Enfim, mais haverá por dizer, mas estas são ainda assim as sugestões menos supérfLuas!
Fiquem.