29 de março de 2009

Estou chocada!

Foi com 28 anos de vida (mas com corpinho de 19) que fiz umas das descobertas mais extraordinárias de sempre.

Então não é que não se diz "supérfula" mas sim "superfLua"?!? É que a palavra nem sequer existe no dicionário da língua portuguesa!

Por favor digam que estavam comigo nisto porque a última vez que me lembro de dizer uma palavra errada com tanta convicção tinha 6 anos e trocava "baunilha" por "bauMilha"...

Hoje vou tentar usar a palavra supérflua numa frase. Que status!

* P.s: O meu co-blogger Gigi, igualmente chocado com esta informação, conclui que "supérfula" é uma pessoa muito muito chateada. Acho que ele poderá ter razão...

10 comentários:

o (grande) autor disse...

supérfula é um óleo de fritura.

mas que usa uma capa.

tiagugrilu disse...

...Era o que eu ia dizer.

- Menos a parte da capa, que não entendi.

Bruninha disse...

Grilu: Super -» capa -» super herói! Capa de super homem! Boa Jota!

paddy disse...

LOL só agora é que descobriste isso? xD

Então para te deixar ainda mais chocada, eu ensino: escreve-se 'pudica' e não 'púdica' (e lê-se assim também, escreve-se biopsia e não biópsia.

tio zé miguel disse...

e o masculino?? superfluo? não dá para acrescentar um r no fim ( daria uma bela pasta de dentes...) porque como é que acabamos a palavra?? " fluuuuuo"? ou " fluoooooo" ? ´sao estas coisas que me afligem e não tanto o acordo ortográfico poruqe esse nem o percebo e já tou cotta ( com 2 TT) para o seguir.

tiagugrilu disse...

Bruninha,

Agora é a parte em que eu, depois de ler a explicação penso "xiii, como é que eu não apanhei esa..." e depois me vingo, afirmando:

"- Mas eu sabia escrever supérfluo."

:)

tiagugrilu disse...

Já a escrever "essa", tenho algumas dificuldades...

Anónimo disse...

Pois eu apanhei uma desilusão semelhante quando descobri que se escrevia losango e não losangulo ou pelo menos losanglo... quase que nem dormia....

BLI

LPL disse...

losango?????

tás a gozar, certo?

tiagugrilu disse...

AHahahahahah

Isso é da confusão que se apanha na primária com o "triângulo losango" !!!