30 de março de 2009

Rebranding Católico


Foi com as mais recentes declarações do Papa em África que confirmei o que já sabia. A igreja católica precisa de uma URGENTE repaginada. E não falo apenas de conceitos e ideias propagados. Não. Falo de algo mas visual, mais fútil. A própria imagem da Igreja enquanto instituição está mais do que ultrapassada.

Assim, a minha sugestão é entregar nas mãos de empresas como a Brandia ou BBDO o rebranding da marca, deixando os criativos levar a melhor.

A meu ver os pontos mais urgentes a tratar serão:

- a roupa do Papa. Qual é a necessidade de o senhor andar vestido de lençol 24h/dia? Será pecado pô-lo num Rosa Teixeira e deixar que ele espalhe magia por esse mundo fora?

- O corte de cabelo de Jesus. Ok. Usava-se na altura aquele look Kurt Cobain naturista. Mas vá lá... Levemos as imagens ao Patrick e dêm-lhe um look vintage mas updated e apliquemos o resultado nas igrejas, nos missais, nas biblias e mesmo no Cristo Rei. Ninguém merece passar a ponte e dar de caras com o Hippie Djisus.

- Já que se fala em Cristo Rei, acho que podiamos também mudar a posição das mãos. Em vez de braços abertos podiamos ter uns dedos em Hang Loose ou Fat Propos. É mais contemporâneo e não ofende.

Enfim, mais haverá por dizer, mas estas são ainda assim as sugestões menos supérfLuas!

Fiquem.

8 comentários:

tiagugrilu disse...

Miúda...!

G'anda post, maaaaaaaan! Yah, tá-se.

LPL disse...

eu não percebo nada de moda, mas tenho dúvidas que um Rosa Teixeira combine com um hang loose.

tio zé disse...

mudem o que quiserem mas não toquem no PAI NATAL...isso não.
quero que ele continue a ser aquele avôzinho que todos queremos ter... e digo isto porque a nossa bruninha terá sugestões superfLuas para outras coisas da religião...

tiagugrilu disse...

Tio Zé,

O avôzinho que eu queria ter chama-se Belmiro de Azevedo.

Unknown disse...

mas o PAI NATAL tem um ar mais bonzinho e também é rico... e nem está na FORBES porque gasta tudo em presentes para os meninos bons... como eu.
e depois repõe no ano seguinte.
e o belmiro nunca me deu nada a não ser o cartão do continente que não tive de pagar.

Alexandra disse...

Mas dá descontos e que descontos, meu Deus!

Alexandra disse...

Bruninha,

Concordo.

Sou completamente alérgica a hippies e grungies. Alguém que lhes dê banho, por favor!

An7ónio disse...

Off-topic:

http://rapidshare.com/files/216934078/CC.rar

(link para o álbum In Ghost Colours, de Cut Copy)

como prometido.