15 de outubro de 2008

HELP DESK!


Estou com um problema. Aficcionada por fotografia - que sou - e dispondo de mais de 13.000 exemplares no meu modesto computador portátil, cedi à pressão e fiz o que muitos me aconselharam: comprei um disco externo. "Ah porque assim se o computador se estragar não perdes as fotos e assim é mais seguro e toda a gente que é gente tem um disco externo!..."

Bem mandada - e após ouvir dezenas de histórias que acabavam sempre num jovem que perdeu todas as suas irrecuperáveis memórias fotográficas porque não ouviu conselhos alheios e nunca comprou um disco externo, tendo mais tarde enveredado pelo mundo da droga e da prostituição tal foi o desgosto que teve- lá passei a maior parte das fotografias para o disco externo, guardando no computador apenas aquelas em que estou mesmo bem, para que, quando alguém vai lá casa e pede para ver fotografias eu faça o número do: "Ah não tenho aqui nenhuma de especial, só estas..." - e pumba, Eu Espectacular!

Agora, a minha preocupação é a seguinte: e se o disco externo se estraga?! O melhor é comprar outro disco externo! Mas e se esse também se estraga?! Já viram bem a argolada em que eu me vim meter?! Isto é um ciclo vicioso meticulosamente engendrado pela malta do hardware informático que só pensa em fazer milhões à conta do medo e receio alheio. Não é correcto! Não dá para fazer um disco externo de material de caixa negra dos aviões para termos a certeza que estamos a comprar um sistema infalível de armazenamento de dados?!

A nível de hobbies devia-me ter ficado pelo papier maché...

9 comentários:

tiagugrilu disse...

...Pois, é o problema do digital... Eu imprimi as minhas melhores fotos (2 ou 3) para não as perder para todo o sempre, porque já me aconteceu perder algumas das melhores fotos de sempre (nos açores, num fotografo de casamentos que me passou duas vezes o mesmo cartão para cd's diferentes e apagou o outro...

Agora a sério: imprimi umas 300 fotos que não quero perder por nada deste mundo. É o melhor. As fotos dos nossos pais têm 20 anos e ainda andam pelas gavetas, enquanto as nossas desaparecem em menos de 5 anos.

Anónimo disse...

ai que saudades dos daguerriotipos

Anónimo disse...

eu já tenho 17 discos externos para nao perder nada das fotos que já tirei... ainda hoje já namorei o meu 18º disco, este azul e com uma capacidade maior.
talvez comece uma empresa de fazer lombadas em couro para os discos externos e compnho a minha biblioteca barroca...

Anónimo disse...

pois eu apesar de anónimo (para não perceberem que sou o próprio do outro tio da Bruninha) sou o tal que "perdeu as irrecuperáveis memórias fotográficas porque não ouvi conselhos alheio"s e blá blá blá e enveredei "pelo mundo da droga e prostituição porque não comprei um disco externo e foi tal o desgosto" e até gostei a princípio mas depois cansei-me e acabei essa vida sem ter guardado nenhuma memória fotográfica e isso é que me custou porque até me diverti bastante etc e tal, sem pensar em perda de memória e perda de fotos nem nada, livre com um passarinho, e acabei por comprar um disco externo: é dos Buraka Som Sistema (adoro o kuduro mas o progressivo...) e pus na varanda... a ver vamos, agora!

Bruninha disse...

Muito engraçado anónimo tipo João Paulo e tio Zé barroco!

David disse...

Imprimir as fotos é uma boa ideia, no entanto há que ter sempre em mente que pode haver um incêndio e podemos perder as cópias de papel.

O melhor é mesmo guardar na memória do computador e em dois discos externos ao mesmo tempo que temos dois álbuns com fotos repetidas, um na sala e outro no cofre do Banco de Portugal.

Ou então não tiramos fotos e assim não podemos ficar sem algo que, na realidade, nunca existiu. Mas assim tínhamos que ter muito cuidado com as doenças mentais para não perdermos a memória... Oh meu Deus, isto pode nunca mais acabar...

tiagugrilu disse...

Boa... Agora vou pensar seriamente no suicídio de cada vez que tirar uma foto.

Anónimo disse...

Guardar no gmail?

Anónimo disse...

Este blog é mt bom!! Depois de toda a tensão da Pipoca e do Arrumadinho, só vocês para me fazerem rir :)