20 de outubro de 2008

Hoje o meu dia foi....


DESESPERANTE!

Julgamento na Lourinhã às 10.00h. Normal. Nada de stresses. Disseram-me que se demorava uma horinha, mas como já sei que me perco em todo o lado, saí de casa pela fresca, às 08.10h., não vá o diabo tecê-las... (ou não vá o diabo apetecê-las, como diz uma pessoa que eu cá sei!...) E não é que ele as teceu mesmo? E que bem tecidas!...

Saio de casa toda laroca, chego à entrada da A5 e começo a avistar uma fila que se prolongava muito para aquém da portagem! (ver imagem real anexa) Não pode ser! "Ainda bem que saí uma hora mais cedo!" - penso, orgulhosa de mim mesma e do meu grau de responsabilidade. Pois bem... Foi precisamente essa UMA HORA (meus senhores, UMA HORA!!!) que eu estive para andar aqueles 900m até entrar na auto-estrada... (reparem que estamos a falar de uma velocidade de 15metros/minuto) Isto não está a acontecer! Isto será permitido?! E os meus direitos constitucionais?! E o direito à dignidade da vida humana?! Chamem a polícia! tragam-me o livro de reclamações!

Bom. Lá saí para a CREL (também conhecida como caminho para o Campera ou túnel do dinossauro), Lourinhã cada vez mais próxima... O GPS a indicar como hora de chegada 10.05h. Não é mau... 5 minutinhos de atraso... Também esperamos sempre tanto pelos Juízes... Pois bem, à hora marcada, ouço um “Chegou ao seu destino”. Olhei em volta e reparo que estava em nenhures. Só se via Campo e só se ouviam grilos! Umas simpáticas senhoras de lenço na cabeça gentilmente me fizeram saber que eu estava no VIMEIRO! Agora sim, sei o que significam as iniciais GPS: "Guia-te Por mim e pode Ser que te lixes"...

Procurei, dei voltas e mais voltas e lá cheguei à maldita Lourinhã, tarde e a más horas... Já só me faltava descobrir onde era o Tribunal...Ora, toda a gente sabe que toda a gente sabe onde são os tribunais e os hospitais nestas terriolas. Errado. Posta a questão a um senhor de idade, bóina, bengala e costas curvilíneas o mesmo apenas responde: “Ah num xei, num xou de cá.”

Não é de cá?! Mas é de onde?! E está cá a fazer o quê?! Férias?! Pegou nele e disse: Hoje agarro na bengala e vou até à Lourinhã?! Por amor de Deus! Não é da Lourinhã tire a boina e ande de máquina fotográfica ao peito, que assim engana as pessoas! Pff... Há pessoas que não têm respeito nenhum por quem tem mais que fazer...

Enfim... Para começar o dia não foi mau... Vamos lá a ver se não cai um meteorito no Marquês de Pombal durante a tarde ou se não começam a chover sapos dentro do escritório... Prevejo o pior...

Over and out.

2 comentários:

tiagugrilu disse...

Esse senhor era eu!

E tinha a máquina no bolso.
Já não há respeito aos mais velhos...

tiagugrilu disse...

Ah, é verdade, passa lá na chafarica, que tenho um post do qual vais gostar.