30 de setembro de 2008

Ao cuidado do Sr. Tom Tom

Acho que já estava na altura de alguém chamar à atenção do Sr. Tom Tom para algumas coisas que acho que não estão muito bem e que é importante reparar nos aparelhos de GPS que ele vende.

Em primeiro lugar, acho que era importante ensinar os senhores e senhoras que, morando dentro do pequeno aparelho, indicam o caminho que devemos seguir, a falar um português mais correcto: designadamente, a acabar com os pleonasmos "saia na saída" e "entre na entrada".


Em segundo lugar queria apresentar uma reclamação, uma vez que o meu aparelho (com o meu n.º de série 6784647801), no passado fim de semana, em pleno alentejo, a certa altura disse-me: "no fim da estrada, siga em frente!". Felizmente consegui travar e parar a tempo, ficando a exactamente 1,34 cm da porta da casa da D.Alzira!


Em terceiro e último lugar, e porque ainda tenho algumas dúvidas em distinguir os lados, em vez de dizerem "vire à esquerda" sugiro que digam "vire para o lado do condutor".

Obrigado e boa tarde!

2 comentários:

tiagugrilu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tiagugrilu disse...

Oh pá, e eu a pensar que o meu Ndrive (em português, "Nãoguies")era o único GPS insano... A voltar do Pulo do Lobo para a estrada principal, perto de Serpa, ele (ela) começa a dizer a seguinte frase em Loop:

"A... 1000... metros... Faça inversão de marcha."

- Só tenho 4 perguntas:

Porque é que repetem a mesma frase de 30 em 30 segundos?

Porquê só a 1000 metros, quando eu estou num caminho largo de terra batida e sem trânsito?

Porquê fazer inversão de marcha, se iria de novo para o local de onde vim (uma estrada que acaba num rio sem ponte)?

Porquê todos estes pedidos estranhos, quando o triangulozinho amarelo (que é no fundo o meu carro) anda desorientado a fazer piões no meio do campo quando eu vou direitinho pela estrada?