2 de outubro de 2007

I'm sick of this...


Gostava de perceber o que passa pela cabeça das pessoas responsáveis pela atribuição de nomes a doenças... A mais recente invenção destes pequenos génios da actualidade é a famosa Doença da língua azul! Sinceramente o mais parecido que eu tive com isto era quando comia aqueles chupa chupas pinta línguas cuja tinta só saía da língua/dentes/boca/gengivas/dedos passados cerca de 3 quinze dias do acto de ingestão...
Será que os especialistas não percebem que os nomes que hoje em dia dão às doenças simplesmente NÃO IMPÕEM RESPEITO?!
Onde é que anda o aterrorizador SARAMPO, o TÉTANO ou a temível VARICELA!? Isso sim, eram doenças à séria! Á antiga!...
Agora... Esta mariquice da doença das vacas loucas?! Gripe das aves?! O que é que vem a seguir? Doença da cegonha cega? Do peixe malandro? Do rato matreiro?!...
Deixo desde já aqui alguns nomes, para futuras doenças que apareçam, os quais permito desde já sejam utilizados pelos laboratórios clínicos e investigadores, e que repõem o temor outrora sentido aquando do tempo da grande Peste Negra, a saber:

- RHIN021 (a conjugação das siglas/números resulta sempre muito bem, ainda que sem qualquer significado específico);
- Luís XIV crónico
- Hulk Agudo
- Cilitbang

Entre muitos outros...

10 comentários:

Ana disse...

Pior q Luis XIV cronico é D. Duarte agudo....ou D. Isabeletite.

sofia disse...

cilitbang adoro!!! :)

Eu acho que estás é com sintomas....

:)

adorei isto cambada :)
São definitivamente os máióres :)

LPL disse...

Eu acho que este é um assunto demasiado sério para se falar com tanta leviandade. Digo isto porque sou uma pessoa doente... e com as doenças não se brinca.

É verdade que há doenças com nomes parvos, mas não estará a parvoíce espalhada por todos os sectores da sociedade actual?

Vejam-se os seguintes exemplos:

doenças com nome parvo:

- Gota;
- Cataratas;
- Unha encravada;

outras coisas com nomes parvos:
- Piaçaba;
- Fungágá da bicharada;
- Herman José;

Piu, seja muito benvinda ao nosso humilde, mas melhor do mundo blog!

Beijos e Abraços

Alex Mate disse...

Ou a famosa doença:

Bicos de papagaio!

Esta sim, é uma doença seriamente CÓMICA!

Anónimo disse...

Bruna,
Esta tua preocupação levou-me a reflectir. De facto a natureza leva-nos a dar nomes parvos a várias coisas e pessoas. Por exemplo:
O PM chama-se José Sócrates Pinto de Sousa...mas é conhecido por Sócrates. Ora, Sócrates é um nome estúpido apenas usado na grécia antiga e no brasil por jogadores de futebol. Depois isto tudo parece-me um pouco de pretencioso. Porque é que o homem não ficou conhecido como "Pinto de Sousa", como "Sanatana Lopes" ou "Durão Barroso". Nunca ninguém se lembrou de chamar ao Santana Lopes "Pedro Miguel", nem ao Durão Barroso "Zé Manel".
Mas este, num assomo de pretenciosismo, escolheu para ser conhecido o nome de um astro do futebol brasileiro como quem diz ... "olhem para mim aqui com um nome estúpido mas que era de um famoso jogador brasileiro, circunstância que torna o mesmo num nome cool" ou então "quem é que precisa de um curso superior a sério quando tenho um nome de um famoso jogador de futebol". Ora, na minha maneira de ver, isto é como é que se diz............ parvo.
Cumprimentos
Platão Ornelas dos Santos

Anónimo disse...

Bem visto Platão!

LPL disse...

Concordo contigo Platão!

Já no teu caso escolheste não apenas o nome de um famoso filosofo grego, mas também o nome de um planeta... isso não significará, também, algum pretenciosismo?

Abraço!

Anónimo disse...

Gigi,
É evidente que sou pretencioso e tb levemente ciumento por isso não gosto do sócrates.
Um filosófico Abraço

tiagugrilu disse...

Acho que apanhei Cilitbang... Digo isto porque tive relações extra-conjugais com uma frigideira (tão boa... daquelas antiaderentes) e a partir daí nunca mais fui o mesmo.

- Diz quem já me viu na minha nudez que posso ter apanhado peixe-malandro ou Cilitbang. Como não quero ir às Urgências com receio que não seja nada disto e me façam pagar uma fortuna, estou desesperado. O que fazer? Quais são os sintomas de uma e de outra doença? Serei hipocondríaco? Ou serei parvo?

Lulu disse...

Já me estou a enervar... digam-me porque é que insistem em dar erros ortográficos!!! Aconselho os ilustres participantes neste blogue a reverem a redacção das palavras "pretensioso" e "pretensiosismo". Se fazem questão de usar palavas caras, então assegurem-se de que as sabem escrever, que diabo! Senão mais vale dizerem "armado ao pingarelho" ou "com o rei na barriga" ou mesmo "armadinho em mete nojo"!! Isto até dá má reputação a um espaço que se pretende seja uma referência cultural do país e do mundo...! Obrigada. A Administração.