7 de setembro de 2007

Sexta Feira.

Porque raio é que as pessoas ficam contentes à Sexta Feira? Será que não percebem que isso quer dizer que só faltam 2 dias para acabar o fim de semana?! Há coisa mais triste que isto?! Vivam as Segundas Feiras e os 5 dias de trabalho pela frente!... É à Segunda que faltam 6 dias para o fim de semana acabar!

8 comentários:

LPL disse...

Oh ninha, então não sabes que, na Tasca do Ramiro, à sexta feira é dia de pataniscas. Essa é a razão pela qual fico sempre muito contente.
Pelo que julgo saber essa é a razão pela qual as pessoas ficam normalmente contentes nesse dia da semana. Não há patanisca como a da mulher do Ramiro!

Alex Mate disse...

Boa tarde Bruninha,

é a primeira vez que entro neste blog e que li os vossos, muito bons e divertidos, post e comentários.

No entanto, denoto alguma relutância, sua, face às férias, fins de semana e à utilização de calçado confortável e leve.

Tenho uma ideia que justifica este modus operandi, aliás até posso ter várias, mas prefiro não acreditar que uma pessoa inteligente, nova e sofisticada se sinta só. Tenho de facto uma enorme dificuldade que seja apenas na azáfama do dia a dia de trabalho e de trânsito que se sinta mais acompanhada e que se sinta, por isso, inibida de gozar com satisfação os momentos de lazer e descontracção que fazem de nós pessoas mais felizes e sãs.

Deixo, aqui, apenas um lema de vida que tenho e que me acompanha desde que cresci:

"O que levas da vida, é a vida que levas!"

Pense nisso, e goze a vida, não deixe que seja esta a gozar de si!

Bruninha disse...

Caro Alex, muito obrigada pelas palavras sábias e amigas... De qualquer forma creio que não foi feita a interpretação mais correcta da minha visão... A minha relutância não é - de todo - face às férias e fins de semana, mas sim quanto à brevidade e efemeridade dos mesmos... Passam a correr! Tão a correr que ainda nem os gozei e já sinto tristeza de saber que cedo vão acabar... Agora nesses 2 preciosos dias que são o Sábado e o Domingo sim, sou saudável! Sou sã! O pior são os outros 5... Sou da opinião de que o ser humano foi feito para trabalhar 2 dias e gozar 5, e não o inverso... Quanto ao calçado confortável mantenho o que disse. Não há conforto que justifique o verde fluorescente de uma Croc que quase me vaza uma vista só de olhar. Até acho bastante egoístas as pessoas que as usam! Só pensam no conforto delas! E o conforto visual dos que as rodeiam?! Não conta?! É esta a sociedade em que vivemos... P.s: Gostei do lema de vida! E também conheço mais quem goste! :)

Alex Mate disse...

Cara Bruninha,

mesmo sendo obrigado a assumir um erro de interpretação, situação essa que contrasta com a facilidade que tenho em escrutinar ideias e pensamentos, fico bastante mais feliz em saber que afinal era eu que estava errado. Pois estava preocupado, e triste, ao pensar que jovens não se sabiam divertir e muito menos sabiam aproveitar a vida!

Em relação aos dias de trabalho e aos dias de descanso, peço imensa desculpa mas não posso concordar, nem mesmo apelando às enciclopédias e à história, passada e recente, exsite o conhecimento de sociedades em que o tempo de produção seja inferior ao tempo de lazer. Partindo do pressuposto, esperando não estar a interpretar mal a personalidade, que não sejas uma filósofa em estado de graça com a utopia, tenho dificuldade em apoiar, e mesmo sequer pensar, em defender ideias que não possam ser postas em prática pela impraticabilidade que representam à priori.

Mas...sonhar é fácil e não deve ser amputado, pelo que as tuas palavras conquistam pela, apesar de utópica, bonita perspectiva de qualidade de vida! Touché!

Em relação às famosas CROC's. Espero que não tenhas interesses na indústria, senão mais uma vez caio em desgraça interpretativa, e não percebo mesmo a "ira" transposta nas tuas palavras de critica aos ditos sapatos, ou "chancas"...não são estéticamente bonitos, mas não podemos ter a presumpção de querer que seja o nosso conceito estético a reiterar a indumentária utilizada na via pública. Mais uma vez, para tal seria preciso uma sociedade apenas para ti e para as pessoas que vivem perante esses, pré-concebidos e restritos, estatutos e sensações!

Mas todos os problemas relacionados têm soluções.

1. Em relação ao trabalho, temos de trabalhar muito muito muito, para que cedo nos possamos dedicar apenas ao lazer. Que será muito mais gozado se tiver sido conquistado por nós...será viver em pleno o resultado de uma vida (mais curta ou longa dependendo do que fazemos e como fazemos);

2. Em relação aos Croc's, deverá ser mais uma moda passageira como milhares de outras que por nós vão passando. Apenas espero que um dia mais tarde, como poderá ter acontecido contigo, os teus filhos não queiram ir abrir o baú de roupa da Mãe para poderem estar com os, novamente famosos, RETRO COOL CHIC Croc's. Como conclusão, compra uns, habitua-te, sofres mesmo com o impacto estético que estes produzem em ti e não correrás nunca o risco dos teus filhos dizerem que a Mãe não era cool como a Mãe dos amigos que já usufruem do dito calçado;

3. Existe ainda mais uma solução. Compra o livro "Segredo", e se pensares e, verdadeiramente, acreditares que consegues tudo o que pedes...as energias positivas vêm ao teu encontro e abraçam-te concedendo-te assim todos os desejos que sabes vir a alcançar!

Bjs e deste uma fantástica resposta!

Bruninha disse...

Ainda não contente, junto remeto um velho texto, escrito há velhos tempos, por esta velha pessoa... Cá vai!
"Cheguei a conclusao de que a vida esta pensada ao contrario. O ser humano subverteu a ordem natural das coisas. Senao vejamos: Quando a malta e jovem, saudavel, e emana energia por todos os poros nao pode fazer o que lhe apetece... Ou porque a mae nao deixa, ou porque o pai nao quer... Qualquer justificação serve para demover um jovem de realizar os seus mais arrojados desejos... Porque é que havemos que ter que gastar os nossos melhores anos a trabalhar, 8 horas por dia, para ganhar dinheiro, com o intuito de, um dia mais tarde, ter uma vida desafogada?! Afinal, quem é que quer ter uma vida desafogada depois de velho?! WHO CARES!? Vai ser com 80 anos que eu vou viajar pelo mundo, alargar horizontes, comprar tudo o que me apetece, ir almoçar a Paris e voltar, pedir uma champanha de 900.00 euros numa qualquer esplanada ao luar, alimentar folhas de eucalipto aos Koalas australianos in loco, convidar os bombeiros voluntários de Aljustrel para uma patuscada no Gambrinos e dizer: Pessoal, its on me!?! Será que vai ser com 80 anos que me vai apetecer comprar o Ferrari F40, descapotável - o qual irei mandar pintar de roxo so porque me apetece - para andar de cabelos ao vento? Provavelmente nessa altura já nem tenho cabelo... Pois a mim parece-me que a solução ideal passa pelo Estado! Ao nascermos, a Junta de Freguesia da nossa área de residência dever-nos-ia abonar com uma quantia - a qual poderiamos dar o nome de -Curte Largo- quantia essa que podia ser gasta em tudo o que nos apetecesse ate perfazermos 37 anos! Só nessa altura começávamos a pagar a dívida, em suaves prestações, claro está! Aposto que os jovens deste Portugal iam dar a este país toda uma nova dinâmica, cheia de ideias e iniciativas, jovens bem dispostos e enérgicos, prontos a movimentar a economia nacional! Enfim... É só uma sugestão... "

Até mais!

LPL disse...

Caros colaboradores do blog e visitantes,

Peço que tenham um pouco de contenção no que escrevem. Não me refiro à (muita) qualidade dos mesmos, mas à sua larga extensão.

Grande parte dos leitores do Dmaneiras acedem a este blog durante o seu horário de trabalho, pelo que, ao escreverem comentários com centenas de palavras, estão a contribuir para os leitores percam demasiado tempo a ler os vossos longos comentários, contribuindo assim para uma menor produtividade da empresa em que trabalham, e consequentemente a uma diminuição da produtividade do país e do seu produto interno bruto.

Por um país melhor, por um país mais trabalhador, por mini-saias mais curtas eu digo: Escrevam, comentem, dêem a vossa opinião, mas façam-no de forma sintética, resumida, directa. Sejam claros no que referem, não utilizem demasiadas figuras de estilo.
O tempo das figuras de estilo, já lá vai... as hiperboles, os paradoxos, as comparações, as bolas de berlim, as antíteses, as metáforas. Os tempos são outros: temos que ser directos, claros e objectivos. E só dessa forma conseguiremos um país melhor, mais culto, mais trabalhador.

Por exemplo, se o Fernando Pessoa não tivesse utilizado tantas figuras de estilo n'"os Maias", aquela obra limitar-se-ia a meia duzia de páginas, o que possibilitaria a que fossem lidas mais obras durante o ensino obrigatório. E quem fala n'os Maias do Fernando Pessoa, fala n'os Lusíadas do Eça e no Amor de Perdição do Camilo de Oliveira.

Vamos também limitar os comentários às várias questões levantadas nos posts. Se a Bruninha apenas falo no fim de semana, porque raio veio o alex da mata falar de férias e de calçado?

Porque não falou ele de calçado, comentando o post sobre a moda das/dos crocs?

Já que se fala dos crocs,levanto a seguinte questão: Dir-se-à as crocs ou os crocs? Serão sandálias, ténis, chinelos, sapatos, botas da tropa, pantufas?
Deixo ao critério de cada um...

Bom, por hoje não escrevo mais, até porque acho que atingi o nível máximo de flatulência verbal permitido no blog, acrescentando apenas um lema que acho importante divulgar:

"quando estrelares ovos, tem cuidado para não te queimares!"

Beijinhos para a ninha,
Um abraço de boas vindas ao alex da mata!

Anónimo disse...

Gigi, iremos com certeza seguir o teu - belo! - exemplo do que é ser sintético nas palavras... Pfff.... tsc tsc tsc.....

Alex Mate disse...

Bom dia a todos,

é com um enorme prazer que participo neste vosso, fabuloso, blog. Não é todos os dias que encontramos humor e escrita assim, pelo que tentarei manter o nível de qualidade assumido pelos presentes.

Bruninha, pensei tantas vezes nessa teoria de que deveríamos viver, patrocinados pelo estado, até aos 37 a 40 anos de forma a nos educarmos, vivermos e assim nos motivarmos para depois desempenhar um papel na sociedade mais qualificativo, preponderante e efectivamente social. Tens razão, era muito melhor, mais simpático, mais enriquecedor e sobretudo mais divertido...Infelizmente tal não é possível, por enquanto, pode ser que um dia essa seja a forma social de aprendizagem das crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 37 anos!

Mas ao olhar para a sociedade actual e para a forma como os jovens até aos 37 anos vivem, não todos, bem sei, mas uma grande percentagem de certeza, penso que antes disso teríamos de dizer às pessoas como aproveitar essa fantástica hipótese concedida pelo trabalho de uma população durante anos...Apenas te deixo uma pergunta, como escolherias quem teria acesso a essa aprendizagem e que forma usarias para avaliar o merecimento de tal sorte?

Mas estou contigo, entende, essa seria mesmo a contrucção de uma sociedade muito melhor...

Caro Gigi, quero, desde já , agradecer o acolhimento da minha pessoa ao vosso blog, que desde já me comprometo a seguir as regras e a manter um nível parecido ao vosso...se assim o conseguir!

Em relação à extensão dos comentários, penso que a maior parte das vezes é difícil conter as palavras, principalmente quando se debatem temas tão interessantes...e também porque a nossa, cheia de vida, lingua permite a utilização, mesmo que exarcebada, de toda uma panóplia de adjectivos, advérbios, figuras de estilo, metáforas, etc...que nos apoiam a defender as nossas visões dos diversos temas aqui debatidos! Por isso, e em jeito de conclusão, será complicado diminuir o número de palavras, como aliás podemos contatar do teu "sintetizado" comentário/critica aos demais comentários!

Concordo que perdemos todos muito tempo ao ler estas longas frases e ideias, mas fazem parte do debate e do debate surgem as ideias e das ideias a comunicação, e desta o conhecimento epmpírico e deste a inteligência e desta a capacidade e desta última o crescimento intelectual e de interesse que nos permite sermos melhores profissionalmente! Por isso, os patrões devem incentivar o acesso aos blogs e aos debates!

Em relação ao ter comentado, num tema diferente, os croc's (que são uns sapatos leves, de borracha resistente, cómodos e de fácil limpeza e higienização), foi apenas para de uma forma sucinta comentar uma série de outros post que tinha estado a ler e assim não terem, os restantes participantes, de perder mais tempo a procurar os diversos comentários que eu poderia ter deixado...no fundo um pouco ao encontro daquilo que apregoas.

Bom, mas tenho de trabalhar e de ir comentar mais umas coisas...

Bjs e abraços

Alex da mata