6 de agosto de 2007

Herdade com vida!

As festas da herdade foram um autêntico sucesso!! Sucesso esse que se deveu, em grande parte, ao slogan utilizado: “HERDADE COM VIDA!!”, epah fantástico!!
Centenas de pessoas dançaram ao ritmo do “ajoelhou, vai ter que rezar!”, do “aperta, aperta com ela” e ainda do hit “a garagem da vizinha”, sendo certo que o destaque do fim de semana, vai para um senhor com cerca de 65 anos de idade que dançou cerca de 5m com um copo de cerveja cheio na cabeça, sem entornar um centilitro que fosse.
Infelizmente, a Raimunda não foi à festa... disse que achava o bilhete da camionete demasiado caro e não aceitou que eu lho pagasse, disse-me que não me queria ficar a dever nada (isto é bom sinal, não é?).
Mas diverti-me imenso, fartei-me de dançar com a minha prima São que tem 145 kg, e um mexer de ancas que faz inveja a muitas bailarinas russas.
Felizmente, para o ano há mais...

10 comentários:

Anónimo disse...

Caro Gigi (que nome tão mariconço)

Agora fizeste-me lembrar as minhas festorolas da minha cidade Natal Alfama. Ai .. mas porque é que eu fui mudar para o Alto Pina. A culpa foi a Carmelinda e a mania das grandezas . Disse-me ela "óoo Zé agora que és trolha de primeira temos de sair aqui d'alfama quisto é só p'lintras. Vemos ma zé pró Alto Pina kaquilo lá é qué gente de classe. Maldito dia eu queu tava com uma bebadeira nos cornos e fui dezer que sim para ver sa gaja se calava. Agora cá estou num luxuoso andar com 20 m2 (sem contar co oleo d'entrada) katé casa de banho tem. Mas nem por isso sou feliz. Sinto falta dos odores e de limpar o cu às pedras da calçada, os bailaricos e de chegar a casa a cheirar a sardinhas e descobri que a casa tb cheira a sardinhas ... ai que sodades

Anónimo disse...

Ganda festa, sim senhor!
O melhor de tudo foi fraca cultura da cantora em relaçao ao famosos e dito cujo cantor de musica pimba ("... Aqui vai uma das novas músicas de Quim Barreiros... nos peitos da cabritinha...")

Anónimo disse...

Mais propriamente 146.256 Kilos.

LPL disse...

Caro anónimo (1.º)!

É com grande alegria e felicidade que denoto que esteve presente nas festas da Herdade! Contudo, há aí uma pequena confusão... a canção que a (fabulosa) Márcia identificou como sendo uma das novas de Quim Barreiros, foi "Mestre de Culinária" e não "nos peitos da cabritinha".

Anónimo disse...

Festa que é festa tem de ter o chupa Teresa, o bacalhau quer alho, o apita o comboio e o grande êxito do imigrante do Graciano Saga. Posto isto, não fosse vossa prima São, a festa na herdade teria sido um fiasco!

O que nos vale é que para o ano pode sempre corrigir estes herros.

LPL disse...

Caro anónimo,

Não percebo como pode dizer que a festa da herdade teria sido um fiasco... Quer dizer... até percebo... das duas três:
- ou é um(a) habitante dos Montes da Senhora e portanto de uma aldeia concorrente nesse grande campeonato das festas populares de verão.
- ou tem um gosto musical de qualidade duvidoso (como é possível uma festa em que se canta o "ajoelhou vai ter que rezar!", ser um fiasco??)
- Ou és a prima São e ficaste chateada com a divulgação pública do teu peso!

De qualquer maneira, como vogal do conselho fiscal da associação cultural recreativa amigos da herdade, anotei com atenção as suas sugestões pelo que, está, desde já, convidado(a) para ir às festas do próximo ano!

Anónimo disse...

Caro Gigi,

É caso para dizer que cada tiro, cada periquito!
Primeiros, não foi por falta de vontade que não nasci nessa terra bendita. Meu pai, aliás, bem que aprecia os Montes da Senhora, mas quis o destino que minha mãe desse à luz em Alguidares de Baixo.
Segundos, como pode dizer que tenho gosto musical duvidoso e depois vem a dizer que afinal vai anotar as minhas sugestões? Parece-me que o vinho lhe deu a volta à cabeça.
Terceiros, queria eu ter as ancas de sua prima São, qual Shakira portuguesa como lhe chama o meu tio Rogério, mas dEUS preferiu presentear-me com uma perna mais curta que outra e um nariz mais torto que a coluna da minha tia Chica depois da apanha da batata.

Como vê a sua teoria está completamente errada.

Agradeço e aceito o seu convite para a festa do próximo ano e digo-lhe já que levo a minha prima Rebeca que não tem anca ligeira, mas um bigode de fazer inveja ao nosso Rei D. Duarte dos Pios.

LPL disse...

Cara anónima da perna curta e nariz torto, (como eu gosto de mulheres com nariz torto...)

Lá na Santa terrinha de meu pai existe uma regra, que penso ser igual a uma tb existente na Bela Vila de Alguidares, que reza assim: Nos bailaricos populares, sejam realizados por honra a qualquer santa ou por altura da matança do porco, apenas se pode dançar a dois, e juntinhos.

Assim, e por forma a dar cumprimento à referida regra, não haverá necessidade de levar a sua prima Rebeca.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Gigi,

Deixemos as formalidades de lado. Pode tratar-me simplesmente por Nónima, para facilitar a comunicação.
A minha vizinha Otília bem me avisou que você tinha fama de Don Ruan e pelo que vejo ela estava certa. Quem pode resistir aos seus avanços para bailaricos em dias quentes de verão?
Mas eu digo-lhe mais, aceito o seu convite e subo a parada para um churro a dois com doce de morango na próxima feira dos enchidos de São João das Cruzes.
Tudo de bom para si e para os seus!

LPL disse...

Querida Nónima,

Não sou nenhum Don Ruan embora saiba que os meus suspensórios e óculos me possam dar essa aparência.

Adoro churros com doce de morango!

Aceito também o convite para a feira de enchidos de São João das Cruzes, que confesso ser uma das minhas preferidas. Se há festa com boa alheira, é a de S. João das cruzes!

Até podemos dar uma voltinha nos carrinhos de choque. Acho que é o Artur da oficina que está a gerir este divertimento... talvez consiga umas fichas de borla...

Até lá!

um grande bem haja,