5 de agosto de 2007

De volta… mas a lutar por um mundo melhor!

Não imaginam que ocupada que tenho estado, que nem tenho conseguido dar-vos notícias da minha vida!! Nem sequer tenho ido ao ginásio… Uma vez que tudo isto foi por motivos profissionais, chegou a altura de levantar a pontinha do véu sobre a minha profissão. Todos já ouviram falar das operações que a PJ desenvolve para apanhar bandidos. Pois bem. Eu colaboro com a PJ. Não sou propriamente agente nem detective (se bem que foi por uma cunha minha que o Inspector Isidoro foi cedido para nossa mascote), apesar de desde o princípio eles terem ficado rendidos à minha compleição física… Não sou inspectora, mas o meu papel é fundamental para o andamento da justiça do nosso país: eu sou a pessoa que inventa os títulos para as operações. Estive agora dias e dias a pensar num nome para a operação dirigida contra os construtores civis e as fraudes praticadas nesta actividade. Será a “Operação Pato Bravo”, que se calhar já viram publicitada na comunicação social. A aprovação definitiva do nome foi celebrada ontem por toda a equipa num almoço no Curral dos Caprinos. Tudo isto é confidencial, como compreendem, mas posso também secretamente falar-vos, sem entrar em detalhes, da “Operação Escritórios da Noite” desenvolvida em casas de alterne em Bragança e Vila Real, da “Operação Furacão”, já mais conhecida, ou da “Operação Milhafre”, sobre droga que entrava por via aérea no nosso país. Mais do que “Tituladora” (a minha categoria profissional), sou como S. João Baptista, só que em lugar de baptizar pessoas baptizo planos para prender gente má, e fazer deste mundo um mundo melhor. É muito gratificante. D’ maneiras que é assim, espero por isso que me perdoem pela ausência, já tinha saudades vossas!

16 comentários:

Anónimo disse...

E nós tua Luluzinha...

Anónimo disse...

e a operação "cirúrgica" que fizeram ao meu tio Rogério? também foste tu que lhe deste este nome?
cumprimentos,

Bruninha disse...

Por acaso sempre foi uma coisa que eu adorei, o nome das operações policiais... Gostava de te dar os parabéns especialmente pelas operações "luz vermelha", "raposa do deserto", "apito dourado", entre muitas outras... Se fossem títulos de livros, eu lia-os!

LPL disse...

Quem não se lembra da operação slips apertados?
e da operação coração lançada pelo benfica em 95?
lulu, deixo-te aqui mais algumas sugestões para os teus próximos trabalhos:
- operação perdigoto azul;
- operação canguru coxo;
- operação carapaus fritos;
- operação arsenal de guerra em casa do Amilcar dos petiscos;
- operação "queres ver que o Antunes tá outra vez a traficar droga!!"

Não sabes se precisam de mais alguém na PJ??

Anónimo disse...

Querida Lulu,

Confesso que fiquei um pouco desapontado com a tua profissão. Eu ia-me a meio quando pensei "Tu queres ver Zé que a Lulu é daqueles psicocartomaatrologovidente que ajuda os nossos heróis da PJ (mm os que traficam coca)???? Mas não afinal Lulu querida, por munto queu goste ti tu és só uma leitora da Maria com uma grande imaginação para títalos de Nóvelas.

Lulu disse...

Caro Zezé (não vejo porque não podes ser zezé, se temos já cá um gigi...),

Pensei que bastava olhr para a minha imagem - que desde o início disponibilizei aos nosso leitores - para se perceber que nada poderei ter a ver com essas coisas do espiritismo. O meu mundo é o da realidade, é o de abater fugitivos, caçar bandidos, dominar ladrões, percorro o meu sonho de tornar este mundo melhor, não ando perdida em festas de aldeia ou em sardinhadas de bairro, e nunca por nunca ser peguei numa Maria - excepto uma vez para ler o Consultório sexual da Dra. Ruth, por que a minha prima Filomena escreveu para lá e eu quis ver a pergunta dela publicada. O que eu faço, Zé(zinho), é serviço público.

Anónimo disse...

Qerida Lulu,

Deixa-me antes demais dzer-te que adorei a tua resposta. Fui ver a tua foto e confesso que achei que superas a bruninha. Tens um cabedal impressionante (espero que não sejas lisbiana). Lá confessaste que lês a Maria - ainda para mais a secção erótica - mas enfim não fá mal, o facto de teres uns peitos d'aço compensa tudo. Bjs do teu incondicional Zé(zinho).

Bruninha disse...

Altipáróbaile!! Supera a Bruninha?! Caro Zézé: Para sua informação musculos não são tudo... Quantos musculos são precisos para por um bacalhau no forno?! Quantos musculos precisa uma mulher para coser meias rotas de um marido cansado? Quantos musculos precisa o Sr. Margalheiro para desentupir canos daqueles que ficam com cutão após o banho?! Vamos lá a dar valor às coisas que interessam! Gosto muito da Lulu, mas o Sr. Margalheiro que não pense que ela que é mais cós outros...

Anónimo disse...

Cara Bruninha,
Antes de mais deixe-me dzer-lhe que tb aguardo num cantinho especial em meu coração. Em segundo lugar eu não sou canalizador, sou trolha de 1ª não mexo nessas porcarias do cutão nem em nada que vem do rabo. Rabos é só o da Carmelinda e o da vinha do 2º dt.º que é boa todos os dias. Em treceiro lugar bruninha deixe-me dzer-lhe que eu sei, de fornte segura, que a bruninha não cosinha e se alguma vez póz o bacalhau no forne de certeza que ele saiu delá esterricado. Bruninha vc é uma fofa, mas a lulu é uma loba.

Bruninha disse...

Querido leitor/subscitor Zé Marg: sugiro que reveja as suas fontes pois há muito que não são actualizadas... Peça-lhes um relatório Mope a ver se começa a dizer coisas de jeito... Apenas para o deliciar fique sabendo que estou uma mestra da culinária! Já trato o forno por tu! Havia de provar os meus cu zinhados... vem práqui falar sem saber!... Olha que realmente!...

Anónimo disse...

Se assim é bruninha proque não participar na feira gastronímicha de ALfama nos próximos dia 28 dAgosto. Vá´lá assar umas sardinhas e depois logo se vê quem é que sabe cosinhar. Bruninha deichemonos destas coisas. A bruninha não sabe cosinhar e pronto (vêse logo pelo arzinho enefzado da sua foto). Isso não me faz gostar menos de si. Eu aprecio é a sua prosa, o ar sério com que diz as coisas enfimm ... tamos perante uma nova jackie collins

Lulu disse...

Nininha, acho que não tens razão nenhuma para andar praí toda enxofrada só porque o Zé(zinho) da Mangueira (?) me dirigiu umas palavras dóceis e gentis... Tens de perder essa mania! Todos sabemos que te tens esforçado muito para não bater as claras em castelo com a picadora 1, 2, 3 e tudo o mais, mas gostos são gostos, e não se discutem!!! Tmabém é inegável que fui particularmente feliz na escolha da minha foto de apresentação aqui no blogue, portanto é natural que as pessoas se sintam atraídas... Não fiques triste, sabes que continuamos todos a gostar muito de ti.

Bruninha disse...

Por amor de Deus! Parem de gostar de mim só pela aparência! Uma mulher bonita também tem centimentos e é intelijente comás outras! Estou bonita na fotu sim, e qual é o mal? Gosto de me vestir bem e que olhem para mim! Pombas! Deslarguem-me!

LPL disse...

Zé Margalheiro,
Eu conheço a lulu e a bruninha já há alguns anos e posso-te garantir que ambas as duas têm os seus próprios encantos. Se é verdade que a lulu chama à atenção pelos seus atributos físicos, a bruninha por outro lado, chama à antenção pela sua conta bancária.

Anónimo disse...

Gigi,
Não te esqueças que eu já sou trolha de 1ª pelo que dinheiro não me falta. Todos os meses me batem ali "el contado" 403 Euros. Isto não é pra me gabar mas penas pra dzer queu gosto da bruninha pelo entelectro e pelo vervo fácel. Já no plano físico é mais a Lulu e os seus peitos d'aço (devem dar um jeitão pra abrir castanhas).

Lulu disse...

A todos vóz...
Peço desculpa, mas apesar dos meus inquestionáveis atributos físicos - lá quanto a partir castanhas não sei, mas que te viro do avesso com mais uma piadinha dessas à trolha, lá isso viro! - acho que a minha inteligência já deu provas: afinal quem é que aqui põe os nomes nas operações da PJ, quem é?? quem é a pessoa que tratou do tio Rogério do Artur da Oficina, quem é??? Quem é que corrigia os trabalhos de casa da Nininha quando ela acabou o curso no CEAC e foi tirar decoração de interiores no Politécnico de Vale Boi da Charneca, quem foi???