14 de janeiro de 2008

Homens ao volante



Por mais que me tentem explicar nunca hei de perceber qual é o problema dos homens condutores de assumir que não! Nem sempre estão atentos! Que são humanos e que por vezes se distraem por esta ou por aquela razão sem com isso parecer que está toda a sua cadeia de evolução a ser posta em causa.

É que mesmo nos casos mais flagrantes a resposta é SEMPRE: "Eu estava a ver!"

Tipo, em contramão, a 110Km/h com um carro a vir direitinho a nós em sentido contrário. Eu obviamente grito: CUIDADO!!! Para, após uma guinada brusca em que fico com o nariz colado à minha janela, ótomaticamente ouvir: "Calma eu estava a ver!..."E em seguida abanar a cabeça em sinal de desaprovação e voltar à pose do "Tenho tudo controlado/Não durmo em serviço" enquanto eu fico os próximos 25 minutos branca e com cara de quem viu um bébé morto na estrada...

COMO ESTAVA A VER?! Estava a ver mas estava só a ver o quão perto conseguia estar com a as rodas dianteiras de um carro em sentido contrário?! Queria só aproximar-me um pouco para ver se conhecia aquele senhor que ia no Seat Ibiza cinza no sentido Lisboa - Cascais?!

Qual é o problema de humanamente admitir: "Epa, estava distraído! Olha que esta passou-se-me realmente, hein?!"

Eu, por exemplo, não tenho vergonha de dizer que era capaz de não reparar num camião cisterna cor de rosa cheio de esquilinhos voadores e lobos do mar que estivesse a ser guiado por Cheear Leaders a abanar pom pons e ursos panda, enquanto choviam confetis e bolas de sabão... Acontece! Uma pessoa não tem que estar sempre atenta... Agora há é que admiti-lo!

1 comentário:

LPL disse...

Mas então o que é isto?? Agora também se dão ao luxo de comentar a nossa condução?
Fica sabendo, bruninha, que os homens não se distraem durante a condução... os homens estão sempre seguros da sua condução, razão pela qual por vezes, e por forma a evitar a monotonia de uma viagem, fazem (conscientemente) alguns disparates enquanto circulam na via pública com o seu veículo, aproveitando para pregar alguns sustos às mulheres que os acompanham.
Mas, Bruna, comentar a condução dos homens? Por amor de Deus... Qual será o próximo tema a ser abordado por ti:
- o modelo de jogo do Camacho?
- as pernas da Juliana Paes?
- o novo modelo da BMW?

Beijos e Abraços!