10 de dezembro de 2007

Ainda o telemóvel róvado...


Hoje cedo recebi uma chamada de Elizabeta Faria a comunicar que "já podia ir buscar o novo equipamento". Por momentos aquela mensagem pareceu-me tão estranha e enigmática que pensei que me estavam a ligar da maçonaria ou de qualquer organização ultra secreta. Preparava-me para responder: "A Águia saiu do ninho" ou "Daqui toupeira infiltrada" quando me lembrei: O télemóvel!! Era a senhora da Phone House a dar-me os parabéns por eu ter conseguido enganar o seguro!... Num misto de alegria e desilusão por não estar a ser destacada para nenhuma missão de cariz zerozerosetiano, lá agradeci, expliquei que o mérito não era todo meu, que tinha tido muita ajuda do agente Justino da PSP de Oeiras que me passou a declaração de furto, e combinei passar na loja à hora de almoço.

Farta do telemóvel cor de rosiiiinha, que tanto me fazia lembrar o urso polar do post infra (um bruto! nem um telefonema, nem uma carta!)e por achar que talvez o cor de rosa fosse um bocado a modos que piroso, perguntei se era possível levar, desta vez, em azul madre pérola bébé.

Reparem: estamos a falar do mesmo "equipamento", com o mesmo preço, tinham-no em stock na loja, tudo igual!!! Em vez de cor de rosa, passava a azul! Simples! E a resposta foi: "Não estamos autorizados a efectuar a troca por questões logísticas..." Ao que eu respondi: "Ahhhhh.....!"

Questões logísticas?! Como questões logísticas?! Acham mesmo que o senhor Phone House ia chegar ao fim do mês, e após verificar os pedidos de substituição de telefones pelo seguro, todos eles danificados por fenómenos como ataques de dragões assassinos, assaltos de tribos indígenas e combustão espontânea, chegava ao fim e dizia:

"Pera lá!!! Mas quem é que trocou um Nokia 6111 cor de rosa por um Nokia 6111 azul madre pérola bebé?! Não vêm que eu agora vou ter que contar isto tudo de novo?! Quem foi o irrepsonsável?!?!"

O melhor é que a senhora Elisabeta no fim ainda me deu à borla o carregador e o auricular que não é suposto trazer nestes casos e piscou-me o olho como quem diz: "Fica entre nós!".

Ora, gamar carregadores e auriculares à loja é na boa, mas trocar o rosinha pelo azul isso é que já não pode ser... Problemas logísticos... Pfff...

1 comentário:

tiagugrilu disse...

Primeiros: Elisabeta Faria. Lindo.
Segundos: Agente Justino. Belo.
Terceiros: azul madre pérola bébé. Perfeito / DaVinciano

- Já viste que tens aqui material para uma longa metragem? Ou pelo menos para um novo episódio do Paraíso Fimes/Banheira 2000 !