18 de outubro de 2007

Perguntas idiotas...


O que é que uma pessoa responde a uma caixa de supermermercado quando, após ter feito as avultadas compras do mês, ela com naturalidade nos pergunta: "Vai desejar um saco?"
Lembro-me de algumas respostas possíveis:

a) Não, não deixe tar.. Eu vou a fazer um número de malabarismo até ao carro com os 57 artigos que acabei de compar... Até nem está longe!

b) Sim, mas ponha tudo no mesmo que o saco de plástico está pela hora da morte, ok?

c) Não, aranje-me antes um trolley ou uma mala de viagem por favor... Delsey se puder ser...

Olha que realmente...

10 comentários:

Anónimo disse...

LOL, o que eu já me ri! É que apetece mesmo dar uma resposta dessas. Bem visto sim senhora..

tiagugrilu disse...

Ela estava subliminarmente a perguntar se em vez de levares no saco, querias levar no pacote. Eu dava-lhe logo um soco nas fuças, para não se armar em esperta e ofender os clientes...

Anónimo disse...

Vai ao Supermercado Europa do Lumiar e verás que não terás problemas nem com sacos nem com o pacote!

Alex Mate disse...

Tens toda a razão, ainda ontem o mesmo se passou comigo. E de facto fiquei a pensar que queria ela que eu lhe respondesse?

Pergunta idiota, apenas justificada por esta moda dos supermercados "low cost". Na verdade os preços são mais ou menos os mesmos em todas as superficies comerciais da alimentação, o que muda é que agora é moda comprar os produtos de linha branca e de comprar os sacos de plástico de forma a podermos transportar os nossos pertences.

Eu penso que é uma postura de tal forma ridícula que penso várias vezes em contrariar essa tendência de mercado e ir ao Corte Inglês, onde me oferecem os sacos, me colocam as compras nos sacos e ainda me transportam, de borla, esses mesmos sacos até casa.

Um destes dias, após encher um carrinho de compras no supermercado do Corte Inglês, uma senhora veio imediatamente ao meu encalço pedir se eu poderia responder a um questionário de satisfação de cliente, pedido esse que eu acedi com prontidão, no fim, aliás como sempre, pediam ideias e sugestões, e claro está que em tom de brincadeira respondi que se davam os sacos, enchiam os sacos, carregavam os sacos, nos levavam esses sacos a casa, porque não tirarem as coisas dos sacos, arrumarem nos locais próprios e depois trazerem os sacos de volta para um qualquer outro cliente...assim a saga dos sacos termina, nós somos menos responsáveis de criar lixo e consumo desnecessário de bens naturais e eles cumprem o objectivo de bem servir o cliente e de pouparem custos fixos!

Que pensam? Acho que dava para lançarmos um pedido de serviço adicional às demais empresas de supermercados...

LPL disse...

Caro Alex,

Na qualidade de representante de um grupo de supermercados com presença na Grande Lisboa, anoto a tua sugestão a qual transmitirei aos gerentes dos mesmos!

Bruninha disse...

Eu acho a ideia excelente! Até nos podiam passar a fazer o jantar..

LPL disse...

mas para fazer o jantar não há já a Bimba?
(não me tou a referir à cozinheira que vem lá da terrinha, mas àquela máquina que faz refeições)

Grow2Harvest disse...

eu prefiro Rimowa.

e ja agora, gigi, a bimba e do caracas.
devias levar para a cozinha da estacao dos correios..
.

Anónimo disse...

como operadora de caixa duma merda d supermercado ao ler isto senti que devia dizer... que nos obrigam a perguntar e que há mesmo pessoas que levam sacos de casa para por as suas comrpas...pois nao querem pagar os dito cujos...

Alex Mate disse...

Claro, mas isso faz todo o sentido!

Esta questão dos sacos é uma verdadeira "chulice"! Como querem que se vá aos supermercados se não nos dão os sacos para levarmos as coisas? Por amor de Deus, mas que sentido faz isso, os sacos não são um extra que deva ser cobrado, mas sim uma necessidade! Um dos problemas é que esta "gente" apela ao menos consumo dos plásticos e todas essas ideias ecológicas, não por acreditarem mas apenas para ganharem mais dinheiro!

Lembro-me que no passado, até recente, aquando as grandes superficies comerciais não existiam, o Sr. Rodrigues da mercearia colocava as nossas compras nos sacos e nada cobrava, mais até separava os produtos por tipo de forma a não haver problemas!!!