14 de outubro de 2007

Fátima

Segundo parece fez ontem 90 anos que a Nossa Senhora de Fátima apareceu aos 3 pastorinhos pela última vez... Foi também inaugurada ontem uma nova igreja no Santuário, a Igreja da Santíssima Trindade, cujo custo ascendeu a 70 milhões de euros. Eu tive uma educação católica é verdade, mas há coisas que me ultrapassam muito acerca da igreja, e que por mais que tente não consigo alcançar.

Primeiros, não percebo que se prefira gastar 70 milhões de euros numa Igreja, quando esse dinheiro poderia ser muito melhor usado para ajudar aqueles que dele realmente necessitam;
Segundos, não percebo porque o conselho de administração do Santuário ainda não abriu ali uma loja de venda de joalheiras (penso que o local ideal seria ao lado da lojinha das velas). De facto, ainda são muitas as pessoas que fazem promessas idiotas... se bem que a única promessa que fiz (e cumpri) ganharia, de certeza, o campeonato mundial da estupidez de promessas, mas isto fica para outro texto.
Terceiros, penso que já estaria na altura de os padres mudarem a sua indumentária... hellooo, estamos no século XXI!!!
Quartos, a partir do momento em que o mais alto dirigente da Santa Sé tem o mesmo nome de um antigo guarda-redes do Benfica, é natural que a igreja comece a perder credibilidade junto dos fieis e penso que isso tem vindo de facto a acontecer.

Teria ainda muita coisa a apontar à Igreja, mas deixo isso para vós, em sede de comentários!
Abraços!

3 comentários:

Bruninha disse...

70 milhões?!! E eu a precisar tanto de roupa nova...

tiagugrilu disse...

Mas o mais alto dirigente da Santa Sé chama-se Michel Preuddomme?

Anónimo disse...

Gigi,
se há coisas com as quais não se deve brincar, a religião é uma delas!

És um pecador e, por isso, deverás arder no inferno.