10 de outubro de 2007

A.C.A.L.A.D.A.P.E.L.A. "vs" E.M.E.L.

Existem poucas coisas capazes de me tirar do sério. Aliás, há três... As pernas da Bruninha, o buço da Lulu e a E.M.E.L. (e todas as outras as empresas municipais de estacionamento).

Apesar de o buço da Lulu ser um tema com "pano para mangas", hoje vou falar-vos da E.M.E.L.. E, contrariamente ao que estão já a pensar, não vou falar mal dela, vou apenas referir aquilo que a empresa tem de bom.

Numa sociedade em que as pessoas olham cada vez mais para o seu embigo, desprezando os outros e em que se alheam do mundo que gira à sua volta, a E.M.E.L. tem vindo a conseguir, com o ódio que todas as pessoas lhe sentem, unir as pessoas. E é esta capacidade de unir as pessoas a única coisa que a E.M.E.L. tem de bom.

De facto, de há uns meses para cá (desde que me rebocaram o carro) que ando a pensar em criar uma associação (ou um gang de malfeitores) cujo objecto social é destruir, danificar, arrancar, partir, quebrar, ou, sob qualquer oura forma, inutilizar os parquímetros de Lisboa.

Todos aqueles que se quiserem fazer-se sócios da A.C.A.L.A.D.A.P.E.L.A. (Associação de Condutores de Automóveis Ligeiros Anarquistas e Destruidores dos Aparelhos Parquimetros da Edilidade de Lisboa e Arredores), devem enviar os seus dados pessoais e uma fotografia junto a um parquímetro avariado, para dmaneirasqueeassim@hotmail.com (as melhores serão publicadas no blog).

Esta associação pretende com a actividade constante do seu objecto social contribuir para uma melhoria das relações humanas e pessoais, sabendo-se do clima de solidariedade existente entre os utentes de uma mesma zona de estacionamento. Quem é que nunca ofereceu o seu ticket com, ainda, uma hora de estacionamento premitida à pessoa que se prepara para estacionar no local onde estava o seu veículo?


Vamos, todos juntos, lutar pela liberdade (do estacionamento em Lisboa)!!!


23 comentários:

Alex Mate disse...

Caro Gigi,

podes contar comigo não só na adesão a tão ilustre associação, como na destruição de alguns parquimetros, ao mesmo tempo que poderei fazer um enorme marketing a mais pessoas que partilham da mesma opinião!

VANDALIZAR OS APARELHOS DA EMEL!

Proponho que quem vandalizar a cara de mais de dois verdinhos que aí andam e que com uma enorme falta de educação nos respondem, que seja considerado membro de mérito desta NOSSA associação!

Anónimo disse...

Também podemos violar as senhoras funcionárias da emel?

Arnaldo Antunes

LPL disse...

Arnaldo,

Parece-me que essa atitude não será a mais correcta. Relembro que a nossa contestação é dirigida essencialmente aos parquímetros.

Contudo, se alguma funcionária pretender multá-lo pode-lhe dar duas chapadas! Mais do que isso parece-nos excessivo.

um abraço,

Ana disse...

eu gostaria de fazer parte desta associaçao com certeza! desde que tudo seja feito na paz dos deuses. por exemplo, entupir as ranhuras das moedas com Petazetas (e ver os parquimetros começar a estalar) parece-me uma boa forma de protestar com muita paz de espirito.

Anónimo disse...

Arnaldo,

Pareces-me não sei, talvez, um pouco perturbado?!?!?!?

Bruninha disse...

Platão, isto é um blog livre em ideias e o nosso querido Arnaldo apenas expressou o que lhe vai na alma!... Porra Arnaldo!....

Alex Mate disse...

Arnaldo, depende da senhora...se de facto ela fôr "bom bôa" e te tenha mesmo provocado!?! Então nem sequer é violação, apenas uma reacção a estímulos e provocações!

Ou seja, PODES E DEVES!

Se ao contrário fôr feia...és escorraçado de tão ilustre Associação!

Bruninha disse...

Eu serei a juri que dirá se realmente era uma senhora que valia a pena ou se era uma matrafona que conduzirá à expulsão directa da associação. Sempre que violarem um(a) Emel mandem foto para o mail do dmaneiras. (sim, as meninas tb entram no concurso... Há por aí senhores Emels que são um pedaço de mau caminho...)

Alex Mate disse...

Bruninha, Bruninha, mas tenham cuidado para não serem vocês as "violadas"!!!

Pedaços de mau caminho, os verdes? Antes de se estragarem com esses senhores, peço que enviem uma foto para o blog de forma a, nós homens, podermos avaliar se isso é mesmo verdade!

Cuidado!!!

Bruninha disse...

Alex, então mas não são vocês HOMENS que nunca sabem avaliar a beleza de um outro macho? A típica resposta à pergunta: "Não achas que fulano de tal é giro?" "Não sei, não aprecio homens." (com voz grossa, claro!)

Alex Mate disse...

Não! Isso são ligeiras amostras! Na verdade todos os homens são capazes de avaliar homens, mas pensam, na minha humilde opinião, ignorantemente, que serão considerados menos machos por o fazerem!

De facto eu não sou assim, avalio com tranquilidade outros homens, aquando me seja requisitado tal facto, claro, até porque sou muito convicto da minha masculinidade, por isso não tenho quaisquer problemas em fazê-lo!

Temos de evoluir, temos de saber avaliar tudo e todos sem pressões de ideias pré-concebidas que apenas afunilam os nossos horizontes e castram o conhecimento. Um pouco o mesmo que a relação que os homens têm com as revistas de moda, por exemplo, eu compro a Vogue, Elle e outras todos os meses! Como poderei ser um macho de verdade e um homem que gosta de satisfazer as mulheres, se não sei o que querem, o que lhes interessa e que presentes lhes possa comprar?

Temos de ser inteligentes e eu adoro saber de tudo, sou interessado em imensos temas e não apenas para poder comentar, mas sim para poder falar, por isso entretenho-me a ler todo o tipo de revistas, ver sites e falar com várias pessoas, de forma a que possa crescer como homem, pessoa e sábio...

Bruninha disse...

Clap Clap Clap! Bravo!

LPL disse...

A A.C.A.L.A.D.A.P.E.L.A. tá-se bem maribando para saber se determinado homem acha outro giro ou não.

O que é importante é não deixar que os sapos e os seus parquímetros destruam a sociedade, através dos autênticos roubos que provocam nas bolsas dos portugueses!

Deixem-se de discussões idiotas, temos que remar todos no mesmo sentido, rumando a uma Lisboa sem parquímetros!

Bruninha disse...

Idiota Gigi?! Eu n te admito!...

LPL disse...

Bruna, não te chamei idiota, chamei idiota à discussão!

Quando digo que um jogo de xadrez é muito bonito, não quer dizer que os jogadores sejam também eles bonitos.

Ou quando digo "está um transito fodido", não quer dizer que todas as pessoas que estejam dentro dos carros estejam a ter relações sexuais!

Cappice?

Anónimo disse...

Gigi,

Dizer asneiras que horror. Isso parece-me um argumento de ignorante.

Em todo o caso, alex mate e bruninha, eu não me oponho às violações. Mas gostaria de precisar o seguinte:
Homens que odeiem a emel, homens da emel alex mate, gigi violem-me antes a mim. Descarreguem em mim... eu aguento. Sejam brutos que eu não me importo.
As coisas c'uma gaja faz pela emel.

Anónimo disse...

Eu cá não quero aquesar ningém, mas eu acho c'o Platão é roto

Anónimo disse...

Já cá faltava o trolha... keres ver que agora vou ter de rodar a varina???!?!?!?!

Olhe Senhor Zé Margalheiro aqui o Ornellas pega de empurrão mas ao menos sou doutorado em filosofia e teologia e sou considerado um grande pensador. Tenho obra feita e tudo.

Anónimo disse...

Olha meste ...obra feita. Primeiros:
Sou trolha de primeira e trabalho nas obras portantos de certeza que não tem mais obra do que eu.
Segundos:
tou-vos a escrever do cagatório onde acabei de obrar um belo anãozinho malcheiroso. Até tenho pena de le largar um balde d'água em cima.

Platão não me fales em obra feita que ninguém obra mais que o zé.

Anónimo disse...

JOVENS!!,
vou permanecer anonimo, desculpem,
Apenas o que vou fazer é algo que todos podemos fazez como protesto.
Colocar cola de metal para blocos de motor na ranhura das moedas e peças moveis tipo dobradiças (akilo cola metal!!).. vende-se em qq lado aki..etc e funciona!
Bom trabalho

Anónimo disse...

BOAS!

Juntem-se ao grupo no facebook: Brigada Anti-Emel, precisamos de o maior número de membros e dos seus relatos, fotografias e sugestões para parar este tsumani da caça a multa.

Se querem mesmo ver um parquímetro a rebentar e a ficar completamente distruido sem reparação, procurem no Aki um produto chamado "Espuma de Poliuretano" depois ou fazem um pequeno furo na parte superior do parquimetro ou adaptem o aplicador viste que este é um pouco largo de diametro. Depois é só encher o parquimetro da espuma e fugir, pois a espuma tem uma capacidade de dilatação brutal e pode mesmo rebentar com o próprio parquimetro. É desta maneira que na Holanda distroem os radares de velocidade. :)

Outra solução é gasolina pela ranhura das moedas e depois pegar-lhe fogo e vê-lo a arder por dentro.

Golfinho disse...

Olá! Pois..também quero participar. Gostava de ideias para encravar então os ditos elementos. Mas algo simples que não envolva fogo...
Sugestões??

Anónimo disse...

Adoro a ideia de vandalizar os parquímetros destes assaltantes legais. Agem de má fé e a sinalização em muitos locais está longe do local, a estrada não está pintada e o parquímetro do lado oposto porque as vitimas têm que advinhar se o parquímetro serve os dois lados da estrada ou só um dos lados. Isto é abuso e poder! Alguns dos agentes têm levado nos cornos e acho muito bem! Quem vive para prejudicar os seus semelhantes não merece melhor!