17 de setembro de 2007

Terminou a segunda sondagem lançada pelo D'maneiras com um resultado já esperado. Marante, um incontornável símbolo da música popular portuguesa, venceu sem contestação.

Com 19 votos, o penteado de Marante superou os cabelos de personagens como Odete Santos (que certamente sairia vencedora se a pergunta fosse: quem está sempre com ar de estar embriagada?), Vanda Stuart e José Carlos Malato.


E relativamente ao fraco desempenho de José Carlos Malato penso ser de chamar a atenção que a nossa sondagem se referia apenas a cabelo ridículo. Se abrangesse também a barba, de certeza que sairia ganhador (sem prejuízo da concorrência feroz de que seria alvo por parte de Odete Santos).


Mas homenagem seja feita ao Marante e ao seu penteado, homenagem essa que passa por uma breve referência a um retrato do cantor romântico, tal como é feito pela editora vidisco em www.vidisco.pt:


"Marante é um romântico incorrigível e irrecuperável, uma alma em busca da expressão perfeita dos momentos mais sublimes e espinhosos das relações amorosas.

O novo trabalho “Um homem também chora” é o exemplo perfeito disso.

Mais uma vez Marante surpreende-nos com os seus temas originais: “É só com ela”; “Já chorei por ela”; “Vai onde te leva o coração”; “Ficar sem ti (nunca)”; “Quem és agora”.

Verdadeiros tratados da arte sublime do amor, sem dúvida resultantes das muitas “flechadas” do Cupido.

Neste disco encontramos igualmente uma sentida homenagem à Irmã Lúcia, com o tema “A pastorinha”, um produto da criatividade de Tó Maria Vinhas, Quirino Monteiro e Marante.

Seguindo a lógica de continuidade dos seus anteriores trabalhos Marante resolve percorrer os trilhos da música brasileira e dá uma nova roupagem a sucessos como “Um homem também chora” de Milton César ou “Só você” de José Augusto e Paulo Sérgio Valle.

Marante regressa assim em 2005 com um disco pleno de sentimento e emoções."



2 comentários:

Anónimo disse...

Granda Amarante!

És o maior, acompanho a tua fantástica carreira musical desde aquele teu concerto em Vila Velha dos Carrapitos.

Quanto ao penteado, só tenho uma coisa a dizer: "Tás muito à frente!"

Um abraço deste teu fan!

Anibal

tiagugrilu disse...

Falei ontem com o Professor Herrero, que pediu para cumprimentar o campeão Marante, mas que está profundamente ofendido de não ter entrado para votação.

O homem já foi campeão olímpico de penteados estúpidos... Tem alguma razão para estar assim.

E uma medalha a comprová-lo.