15 de setembro de 2007

Insatisfaçao feminina...


Cheguei à conclusão através de um estudo levado a cabo num largo universo de pessoas (moi meme) que a mulher é um ser naturalmente insatisfeito. A insatisfação é, de facto, o seu estádio natural e pasmem-se / tirem fotos/ apontamentos quando estiverem na presença de uma mulher que se auto-caracterize como totalmente satisfeita, plena de tudo quanto necessita (tenho para mim que se insistirem mais uns 5/7 minutos ela vai acabar por ceder e confessar o que lhe vai na alma, falando no traste do marido que ainda não adquiriu a mais que prometida Bimby...).

E reparem que não falo apenas nos 97 pares de sapatos que se tem e, chegado um evento digno de nota, nenhum conjuga com o outfit pensado...(isto já para não falar na costumeira falta do outfit em si... Quando chegadas a essa fase final da escolha dos sapatos já é um óptimo sinal!) Nem estou a falar do acordar de manhã, abrir o magnânime armário onde cada peça parece gritar "CHEGA-TE PRA LÁ!!!" ou "SOCORRO!", e num simples abanar de cabeça dizer entre dentes: "Não tenho nada para vestir..."

Estou a falar de necessidades sérias! Do mínimo para se fazer jus à tão cobiçada dignidade humana! (ou quase...).

Não raras vezes, aquando da exigência destes padrões mínimos que esta espécie em vias de expansão, que é a mulher, demanda, ouve-se uma resposta como "Se faço é porque faço! Se não faço é porque não faço! Irra!!!" Não será perfeitamente claro que umas vezes é preciso fazer e outras não? E que a única coisa que pedimos é que percebam o "Quando" da questão?!

E o que damos em troca? Não entra para a contagem? Fazer jantar (mesmo que seja só por no micro-ondas), limpar a casa (mesmo que isso se resuma a deixar um bilhetinho à empregada a dizer: favor trocar as camas), levar os miúdos ao colégio (ok, ok, ainda não tenho filhos, mas tenho que contar já com o esforço vindouro e poupar forças não?), passar a roupa (i.e. pô-la num cesto ao molho e dar ao senhor da frugonette enquanto digo: não me perca nada!!)... A par disto é-nos exigido que estejamos sempre com o look Cláudia Shiffer quando o máximo que conseguimos atingir é um Cláudisabel...(ou Julia Roberts vs Julia Pinheiro...) Tudo isto cansa! Muito! Ter o poder do controle e da organização é extremamente desgastante e o ser humano na vertente feminina sente-se fracamente recompensado! Essa é que é essa!

9 comentários:

Anónimo disse...

Bruna... Tiraste me as palavras da boca... E com uma escrita belíssima!!! R.G.

Alex Mate disse...

Minha querida, fantásticas palavras mas penso que errado generalizar a insatisfação das mulheres...

Podemos sim falar que as mulheres acarretam, muitas vezes por culpa delas, um peso de responsabilidade superior ao que seria normal! Isso é verdade, mas também penso que os homens andam diferentes...e que hoje em dia podemos contar com eles e viver em harmonia e em divisão dessas responsabilidades!

Sou divorciado, trabalho e tenho um filho...e não preciso de ajuda para tratar de todas as coisas que identificas como preocupações vindouras.

Tudo se pode dividir, claro que depende do homem que escolhem...assim como há mulheres e mulheres...há homens e homens!

Um exemplo, mesmo aquando casado, era eu que levava o meu filho à escola, que o ia buscar e dava banho e que muitas vezes punha a mesa, passeava o cão e fazia o jantar! A divisão das actividades domésticas é um tema que todos, antes de casar ou viver junto, devem falar e tentar perceber como se procedem e como podemos sentir que não somos explorados...devemos acima de tudo tentar explorar, ao máximo, o BOM SENSO!

Os homens andam disponíveis para ajudar, eu sei que existem trabalhos que nós não gostamos de fazer, mas também sei que quando queremos ter uma vida para sempre com a pessoa que está ao nosso lado e quando sabemos que podemos contar com a FRONTALIDADE da mulher que está ao nosso lado e que identificará, SEMPRE, o que precisa ou quer, ou o que gosta e não gosta, ou o que gostaria que acontecesse, ou o que acha que deverá ser dividido em termos de tarefas e responsabilidaddes...se assim fôr, vais ver que tudo se torna fácil, senão ou tens o homem errado, ou deste as pistas erradas ou ele andou a enganar para casar!

Penso, na minha modesta mas vivida, opinião, que não se deve falar em divisão de tarefas e responsabilidades, mas sim na vida em conjunto que naturalmente irá proceder a essa divisão. Na verdade quem é que gosta de ter a sua Mulher chateada ou ofendida por estar a desempenhar uma tarefa que não gosta? Quem é que quer que a sua mulher considere que o casamento é um fardo? Quem é que é imune à felicidade de uma mulher? Ninguém, apenas, e sei que me estou a repetir, se estiverem todos enganados e afinal casaram com a pessoa errada!

A vida de casado deverá ser uma coisa linda de morrer, cheia de entreajuda, de respeito, de carinho, de sexo e amor! Quando se gosta não custa fazer nada para que esse alguém esteja bem!

Mas lembrem-se, não somos bruxos e precisamos de directrizes para identificar o que as incomoda! É que não é fácil sabermos o que vocês, mulheres fantásticas, querem e precisam!

Por isso FALEM, abram a alma e ensinem-nos a ser melhores homens!

Alex Mate disse...

Se também te referias a insatisfação sexual...bom isso é outro tema que adoraria ver aqui discutido, mas esperarei que seja abordado por um de vocês!

Bjs

Bruninha disse...

Caro Mate,

Felizmente no caso da Bruna não está em causa nenhuma das graves faltas e omissões a que te referes... Na verdade, a vida de casado(a) é DE FACTO surpreendentemente maravilhosa e a escolha foi mais que certeira... A falta, na maior parte das vezes - senão sempre - não é do homem... Este sempre dedicado, carinhoso, atento, preocupado, dedicado... Pelo contrário, acho q nasce de nós próprias que (e esse é o tema central do blog) somos naturalmente seres insatisfeitos! Mesmo que esteja tudo como queremos, mesmo que nos façam todas as vontades.. Há sempre um bichinho, qualquer coisa, que nos move e quer mais! (muitas dessas necessidades são traduzidas em mais compras, mais roupa, mais sapatos, um qualquer curso de culinária, pintura, fotografia...) outras não sabemos bem o que é... No fundo, tudo se resumirá a um querer ser mais e melhor, situação que se torna incompatível com um qualquer ego desmedido, e que nos faz esquecer que por vezes é difícil superamo-nos a nós próprias... Afinal deixamos os homens à margem desta discussão!...

Alex Mate disse...

Olá,

que fique esclarecido que eu não me estava a referir a ti...nem pensar nisso! Apenas estava a falar nas mulheres em geral!

Claro, e ainda bem, que andamos sempre na procura de qualquer coisa melhor ou mais, é isso que nos faz estar vivos e bem vivos e que não nos acomodemos à cinzentez de algumas vidas!

Se os homens ficam à margem desta discussão...eu retiro-me!

Voltarei a participar quando o tema a ser abordado seja SEXO!

Bruninha disse...

LOL! Não queria deixar os homens à margem da discussão, apenas quis dizer que, na sequência do teu pertinente comentário, apercebi-me que o problema afinal reside apenas na mulher (o que deixa os homens fora do OBJECTO da discussão).. As opiniões são sempre bem vindas!

Alex Mate disse...

Percebido!

O problema não reside apenas na mulher...mas a Mulher pode ter uma outra postura que poderá facilitar algumas dificuldades de como percebermos como satisfazer uma Mulher!

Anónimo disse...

Bruna, não terás sido brutalmente marcada pela tua infancia? Descobri o teu blog de piquena: http://fofinhabruna2005.blogspot.com/
Como poderás alguma vez sentir-te satisfeita?

Bruninha disse...

Ahaha!!! Como é q descobriste isso pombinha?! Era ultra secreto... Sacana!!!