9 de setembro de 2007

Hoje é dia 9 de Setembro de 2007 e pela primeira vez a selecção nacional de rugby, ou râguebi como se diz em português, joga na fase final do campeonato do mundo da modalidade.

Apesar de não ser uma das modalidades desportivas que mais admiro, uma vez que não tem a alegria de um jogo de xadrez, a perícia de um jogo de petanca e a classe e o requinte da ginástica rítmica, não posso deixar de sentir um enorme orgulho nos “Lobos”.

Força Lobos!!

4 comentários:

Alf disse...

Vi o final do jogo de hoje com a Escócia. Nota-se a falta de experiência e de capacidade física dos "nossos". Apesar de tudo entregaram-se ao jogo como uns... Lobos!

Alex Mate disse...

Bom dia,

a passagem para a fase final, da selecção nacional de rugby, ao campeonato do mundo é um feito sem igual e merece o reconhecimento de todos sem excepção.

Não se deve tratar de gostarmos ou não da modalidade, ou se esta se coaduna com o nosso gosto desportivo...foi um feito e é um feito!

Devemos ter em mente que somos a primeira equipa amadora, no mundo, a passar a esta fase. Somos a selecção menos pesada e menos preparada, somos a selecção surpresa de um evento apenas acessível aos melhores!

Não ganham dinheiro, todos trabalham e mesmo assim dedicam-se ao desporto de uma forma afincada, de tal forma que foram capazes de passar os seus objectivos, transpôr barreiras naturais e com uma enorme vontade e amor à pátria se têm portado como uns lobos!

Alf, desculpa discordar mas não se notou falta de experiência nem capacidade fisica (se te referires a falta de treino), notou-se nervosismo e notou-se que fisicamente os Portugueses não são os fisicamente mais fortes, longe das restantes selecções com pesos médios de 105 kg e afins!

De salientar o patriotismo e a sensibilidade dos nossos lobos ao soar o hino, as lágrimas verdadeiras de quem merece estar onde está e que se dedicou à equipa, desporto e nação!

Foi bonito, é bonito e independentemente dos resultados serão sempre uns herois...

Bruninha disse...

E mai nada Alex! Tou contigo!

Anónimo disse...

Conheço alguns dos lobos que se encontram em França e apenas posso dizer que são fantásticos!

Apenas por essa razão vou apostar um euro no bwin em como não perdemos por mais de 100 com os All Blacks!

Tenho uma dúvida? Será que as jogadoras da selecção nacional de rugby também são umas lobas??
Auuuuuuuuuuuuuuu!!!

Para quando o Artur Conceição(capitão do Técnico) na Selecção? Mal os All Blacks começavam a fazer o haka, já o Artur tinha posto três no chão!

hehe