20 de agosto de 2007

Férias...



O Gigi vai de férias... Bastaram-me alguns minutos a pensar sobre o assunto para começar sentir pena dele... Aliás nem percebo esta histeria de massa que há com as férias!...Até acho que as pessoas só vão de férias para poderem dizer que estão de férias! É uma frase que fica sempre bem: “Epa, prá semana não posso que vou de férias...” Senão vejamos: 80% das refeições são pão. Pão ao pequeno almoço, pão ao almoço, pão ao lanche e pão a acompanhar o jantar. O atum também é uma coisa que sai muito durante os meses de Julho a Setembro. Atum sob as mais variadas formas: atum em pasta, atum com ovo, atum desfiado... Depois, passamos obrigatoriamente o dia enfiados na praia. Um calor de caírem os passarinhos e nós - inexplicavelmente - em vez de ficarmos em casa, quietinhos, à fresca, como qualquer pessoa com dois dedos de testa faria, nãaao!... Só porque é férias temos que aproveitar metemo-nos à torreira do sol, cheios de areia a colar-se-nos ao corpo, crianças aos berros, homens adultos de tanga, por sua vez a água fria que parece que vamos tomar banho de castigo... Até doem os ossos! E depois não há nada para fazer! Ou se toma banho no mar ou se toma banho no mar! Mai nada! De seguida vem o escaldão!... O típico... É como os incêndios: todo o ano há um grande! Dores que nem conseguimos dormir, peles a cair... Mas é tudo espectacular porque, afinal, estamos de férias! Aguenta Gigi! Já só falta 1 semana e meia!

4 comentários:

Lulu disse...

Como te compreendo Nininha... Desta vez fui de férias até para acompanhar o meu primo Adalberto (lembras-te? aquele com quem tu ainda curtiste umas férias!), que foi fazer de segurança ao Marcos Mendes no comício do PSD na Pontada. Só eu sei o escaldão (e a seca...) que apanhei, para além da doença dos nervos com aquele barulho cadente do jogo das raquetas na praia, poc... poc... poc... poc. Uma pessoa a tentar ler um romance da Sabrina, que é sempre a minha leitura favorita de Verão, e não se consegue concentrar. Não bastando, ainda temos que assistir àquele fenómeno (ainda um dia hei-de escrever com ele aqui no d'maneiras...) que é as pessoas virem-se pôr com o chepéu de praia e as toalhas e as forminhas dos filhos e as geladeiras literalmente em cima de nós, mesmo com a praia está cheia de espaço. Desconfio que é por os portugueses serem um povo tão afável, tão dado...

Anónimo disse...

Lulu,
Sejas ben-vinda.
Dis-me uma coisa Lulu: Há novidades dos Macanes? O sangue era da miúda ou não???

Segundos: Essa do pessoal vir por as toalhas ao pé denós não percebi. Eu faço munta questão de ficar sempre, no mínimo, a cinco cm da outra família que tá na praia. E proquê? Proques 1ºs confartenizas. 2ºs têm sempre uma mines a mais. 3ºs se forem emigras ouvem musica da boa - tipo michail carreira. 4º posso sempre espreitar pró mamaçal da visinha.

O defícil é encontrar uma família que teja na praia ali prós lados do trancão (praia deleição da família Margalheiro). Hoje em dia tá tão deficil que eu já nem vou à praia. Deixo a famelga na barraca de férias, e vou prá beira do tejo (ali junto às docas) apanhar peixeinho c'anda ali à babuje memo à saída do esgoto. Bem é tanto peixe que eu nem dou vazão à cana. Pena é que é um peixe que tem um sabor estranho. Não sei bem definir o sabor....mas é como se a cor castanho soubesse a alguma coisa.
Enfim não vos maço mais c'ainda tenho de betumar aqui uma parede.
Cumprementos e um abraço muito especial ao Fernando Santos. Fernando - só prati - tenho pena que tenhas saído do benfica, tava em brasa.

PS: Lulu: Diz a veredade ao pessoal.... Tú és lésvica não és?

Lulu disse...

Zé Marga,

Obrigada pelas tuas sempre doces palavras. Quando vou à praia, as famílias que se acercam à minha beira trazem normalmente o coirato e a saladinha pica-pau, que como deves imaginar são petiscos proibidos para o meu tipo de regime, senão não há músculos que se mantenham firmes e tonificados (tive agora um súbito e assustador vislumbre do que poderá ser a tua barriga.... arrrgggg!!). Se adicionares a isto o facto de que eu só oiço música de qualidade (tipo eye of the tiger e não sei quê) bem vês portanto que não tiro vantagem nenhuma desse tipo de proximidades.

PS: Quanto ao meu lesvianismo, fica já sabendo que eu não gosto de babar para o mamaçal da vizinha, ouvistes? Espero com isto ter respondido à tua dúvida. Se ainda precisares de alguma clarificação, aparece lá pelo ginásio que eu trato de explicar-te in louco (!!!) o que é que quero dizer...

Anónimo disse...

Lulu,
O teu postal escrito (expressão em latim de PS) foi de macho. Ainda treinas no Clube Desportivo, Recreativo, Cultural de Solidariedade Infinita, Amizade Pura e Entrosamento É tnográfico dos amigos da Amora???!?!?
Se sim conta comigo no fin de semana. Sempre quero ver o vales.