22 de julho de 2009

Atracção pelo Abismo


Hoje falo-vos de algo relacionado com uma das características essenciais do ser humano. A curiosidade, mais concretamente aquela aplicada à "casa do vizinho".

Não sei bem como explicar mas julgo que todos sabem a que me refiro quando falo no impulso que o ser humano tem em espreitar a casa do vizinho.

- "Então boa tarde!"
- "Boa tarde."


E naqueles 2.8 segundos em que a porta da frente fica meio entreaberta, os nossos olhos não conseguem parar de absorver o maior número de detalhes possível acerca da decoração, pavimento, cor de paredes, quadros, retratos.. TUDO! O pescoço deixa de acompanhar o corpo e para passar a acompanhar aquele fechar de porta sempre curto demais para recolher todos os dados que gostariamos.

Afinal de contas estamos a falar de uma casa que é exactamente igual à nossa, mas virada a Norte e deixada ao gosto do vizinho da frente que faz compras no Colombo ao Domingo vestido em Adidas. Quem consegue resistir?

3 comentários:

Alexandra disse...

Tivesses uns vizinhos como os meus e barricavas as portas cada vez que cheirasses que iam sair.

tiagugrilu disse...

Epá eu tenho exactamente a mesma curiosidade!!!

Alexandra,
Isso do "cheirasses" lembrou-me o cheiro característico das casas de algumas pessoas... Arrrrrgh.

Enganei toda a gente disse...

enfim, curiosidade de mulher...