15 de julho de 2008

Sofia da Bulgária

Eu sempre gostei muito de geografia. Quando eu era pequeno gostava imenso de ler os atlas, ver os mapas das estradas de portugal do ACP, analisar o globo terrestre, etc, etc...
Por me considerar um expert na matéria sempre houve uma coisa que me fez imensa confusão. Porque é que há pessoas que, quando se referem à capital austríaca, insistem em falar de "Viena de Áustria"??? Que eu me lembre não há mais nenhuma Viena e ninguém diz "Madrid de Espanha" ou "Ouagadagou do Burkina Faso".

A única hipótese que admito é que utilizem tal distinção para distinguir a capital austríaca de "Viena do Castelo", mas se souberem a verdadeira razão, por favor digam-ma!!!!!

3 comentários:

Bruninha disse...

Eu tb digo sempre Paris da França... Não sei qual é o teu espanto...

Anónimo disse...

Mas sempre há o Paris-Texas, a Paris-Hilton, o Paris-em Lisboa...

tiagugrilu disse...

É por causa da praia de Viena de Leiria.

P.s.: Eu tb digo Paris da França sempre que posso. Especialmente quando estou com gente chic.