7 de abril de 2008

Valorizar é preciso!


Há coisas com as quais lidamos que, por serem já banais e curriqueiras, desvalorizamos totalmente o que custou e o background de esforço investido para serem obtidas... É o caso do carregar num botão para acender a luz, o acesso facilitado à World Wide Web, o automóvel, o cabelo do Herman José e a dentição da Teresa Guilherme.

Mas uma coisa que realmente me chamou à atenção mais recentemente foi aquilo que ouvimos na rádio sobre o estado das ondas na praia, a elevação, etc...

"Em Carcavelos ondas de meio metro!" "Na Praia Grande ondas de um metro!" "No Guincho ondas de 0,45 cm!" "Na Trafaria ondas acentuadas com a passagem do cacilheiro do meio dia e que podem chegar ao 1m e 37cm!"

Quem é que mede isto?!?! Imagino um desgraçado na rebentação, de fita métrica em punho, num barco de borracha a gritar para um colega na praia "53 CENTÍMETROOS"

Há coisas realmente a que já nem damos valor...

2 comentários:

tiagugrilu disse...

Eu cá acho que eles dizem isso à toa, só para encher os segundos que faltam na meteorologia... mas isso sou eu...

Anónimo disse...

Fez-se luz na minha vida:

1. Nunca soube como eram feitas tais medições, agora tudo faz sentido, aqueles senhores ali de madrugada ao longo da costa!
2. Houve um preenchimento de lacuna nas conversas ;)

Obrigada pelos esclarecimentos.

Cristina