15 de abril de 2008

Elogio à Loucura!

Depois de um convite à pobreza, só mesmo um elogio à loucura!
Portugal é, de facto, um país de pedintes. Mas para além dos pedintes, circulam pelas ruas do nosso país milhares, se não mesmo centenas, de maluquinhos, de loucos mesmo.
Uns falam sozinhos, outros falam ou gritam com amigos imaginários, outros ainda dizem adeus aos carros que passam no Saldanha, e há outros que fazem coisas realmente estranhas... É o caso do "Radar"...
O "Radar", chamemos-lhe assim, é um rapaz que zela pela segurança rodoviária. O "Radar" devia ser condecorado pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. O "Radar" é fixe! Mas perguntam vocês, quem é o "Radar"?
O "Radar" é um rapaz de cerca de 30 anos, que exerce a sua profissão de maluquinho no Lumiar, mais concretamente no cruzamento ao pé da Repsol e do Mercado. O "Radar" está lá todas as manhãs. O "Radar" julga que é um polícia sinaleiro e ao mesmo tempo um radar de velocidade, razão pela qual, todos os dias pela alvorada, simula fotografar (com um objecto que ainda não consegui ver o que é, mas que não é certamente uma máquina fotográfica) todos os carros que passam naquele cruzamento. E isto ao mesmo tempo que gesticula furiosamente quando os carros não avançam com a mudança da luz semafórica para o verde! O "Radar" por vezes tem uma nota de dez euros na mão, como que a mostrar aos condutores dos veículos que ali passam que não vão ficar impunes... O "Radar" é fixe e quem passa no Lumiar, sabe do que estou a falar!
Para uma próxima oportunidade fica um texto sobre o senhor de cor que todos os dias à tarde ralha com quem sai do metro do Saldanha, junto à Farmácia!

2 comentários:

tiagugrilu disse...

Epá... Que pena que tenho de não passar diariamente no Lumiar. Curtia mesmo ver o Radar. Acho que vou começar a passar por lá para vir para o trabalho.
LINDO.

Anónimo disse...

Sei perfeitamente quem é o Radar! LOL Moro no Lumiar, mas não pensei que ele já fosse famoso. Um dia destes passo lá a pé para o entrevistar.